#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Under the Dome - 1ª Temporada

20 de setembro de 2013


Título Original: Under the Dome
Temporada: Primeira
Gênero: Suspense
Ano: 2013
Emissora: cbs
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Chester´s Mill é um lugar como qualquer outro. Ao menos, costumava ser. Até que fomos cortados do resto do mundo  por uma misteriosa redoma. Invisível, indestrutível, e completamente impossível de escapar. Não sabemos de onde isso veio, ou porque está aqui, mas agora que estamos presos juntos, sob a redoma, nenhum dos nossos segredos está a salvo.

Crítica:
Essa é uma daquelas séries que te prende a cada novo episódio, e que por mais que você fique algumas semanas sem assistir quando resolve colocar em dia assiste todos os episódios disponíveis.
Confesso que estou com uma vontade louca de começar a ler o livro para ver tudo o que vai acontecer daqui para frente, mas ao mesmo tempo não sei se quero estragar toda a surpresa com os episódios que prometem ser incríveis. Talvez o simples fato de não saber o que esperar de cada novo episódio foi o que me deixou tão intrigada com a série.
Para não dizer que a série foi completamente surpreendente houve um determinado acontecimento de "recreação" que assim que mostrou a fachada do lugar eu já imaginei o que encontraríamos logo abaixo, mas felizmente não durou muito, mesmo porque ficou um tanto desconexo com toda a trama.
Uma sacada incrível da série foi dar fim aos personagens desnecessários sem medo de ser feliz, isso sempre me deixa muito animada, afinal detesto séries que tem medo de se livrar do elenco e Under the Dome mostrou que não tem esse problema, o que elevou ainda mais a série no meu conceito.
Como podem notar estou me esforçando ao máximo para não revelar nadinha da série, por um simples fato, vocês devem conferir.
A cada final de episódio a trama dava um jeitinho de deixar qualquer pessoa curiosa com a pulga atrás da orelha, e quando não deixava as pessoas com o mínimo senso de justiça revoltadíssimas e então a espera por um novo episódio se tornava algo compulsivo.
Durante toda a primeira temporada não houve um episódio desnecessário, acredito que isso se dá ao fato de a temporada ser curta com apenas 13 episódios (eu particularmente estou começando a gostar de séries mais curtas, elas não me passam a sensação de enrolação).
O episódio final foi simplesmente incrível mostrando o enorme potencial da série e vou confessar que após ele minha curiosidade para começar a ler o livro aumentou, mas ainda não sei...
Se recomendo? Nem preciso dizer que SUPER recomendo que todos assistam, afinal a série esta incrivelmente imperdível. Confira abaixo o trailer para deixar um gostinho de quero mais.

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada da série já esta confirmada.


Curiosidades:
A série é baseada no livro de Stephen KingSob a Redoma.
O escritor não só teve a série baseada em seu livro como também será responsável por escrever o roteiro do episódio de estreia da segunda temporada.

Fonte: Omelete

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL