#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Elysium

14 de outubro de 2013


Título Original: Elysium
Gênero: Ficção Científica
Ano: 2013
Duração: 110 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.



Crítica:
Filme distópico com Matt Damon, Wagner Moura, Jodie Foster e Alice Braga no elenco me deixou ansiosa ao extremo, fui conferir o filme com as expectativas na estratosfera e acabei me decepcionando com alguns pontos.
Primeiro foi a primeira aparição de Wagner Moura que não me convenceu de impacto, e olha que eu pago um pau para o trabalho dele por ele ser um ator brasileiro sensacional, mas a princípio achei sua personagem um tanto caricata, mas depois engoli e absorvi, principalmente a voz, e correu tudo bem.
E depois foi o roteiro clichê, juro que esperava um roteiro mais surpreendente, acredito que esperava algo estilo Repo Man, um filme que fosse me tirar do cinema com palavrões de alto nível para definir o quão magnífico tinha sido o filme e infelizmente pelo alto teor clichê acabei saindo com a impressão de que assisti a um filme muito bom, mas sem nenhum diferencial.
Tirando esses dois fatos o filme foi realmente muito bom. O contraste entre o Planeta Terra e Elysium era incrível, com uma fotografia magnífica e cenários muito bem estruturados.
Apesar de o roteiro, para mim, ter sido clichê isso não significa que ele era ruim, muito pelo contrário, este foi muito bem apresentado e até mesmo representado pelo elenco de peso.
Não vou mentir que estava contando com o destaque de Wagner Moura nesse filme, pura e simplesmente pelo fato de o cara ser um excelente ator, mas é claro que esperei demais, afinal o filme foi rodado por americanos e só o fato de colocarem dois atores brasileiros já é um reconhecimento incrível do talento do nosso país, mas ainda assim esperei que ele fosse pelo menos se equiparar a Matt Damon, mas obviamente esperei demais e realmente não foi o que aconteceu. Não que Wagner Moura não tenha atuado muitíssimo bem ou que eu não goste do trabalho de Matt Damon, pelo contrário, amo e respeito o trabalho dos dois atores, mas acho que era mesmo a vontade de ver um ator nacional se destacando em um filme desse porte.
A trilha sonora também esta muito boa, mas nada se compara a fotografia, ainda estou encantada com os contrastes apresentados, na verdade o recado dado no filme é algo que me toca, porque acredito realmente que se continuarmos a ignorar o crescimento populacional desenfreado e a pobreza latente me questão de anos vamos nos deparar com uma situação muito parecida em que somente os muito ricos poderão gozar de uma vida saudável.
Recomendo demais o filme que está realmente muito bom.

Curiosidades:
O diretor Neill Blomkamp começou a desenvolver o roteiro de Elysium após olhar uma imagem de uma estação espacial, criada pelo designer Syd Mead.
Elysium marca a estreia do ator Wagner Moura em um filme estrangeiro e como vilão.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta