#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Kick Ass 2

28 de outubro de 2013


Título Original: Kick Ass 2
Gênero: Comédia
Ano: 2013
Duração: 103 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
O ato insano de Dave Lizewski em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Um deles é o coronel Stars and Stripes, que passa a acompanhar Kick-Ass e Hit Girl em suas aventuras. O que eles não esperavam era que o vilão Red Mist ressurgisse sob novo nome, The Motherfucker, ainda mais decidido em se vingar de Kick-Ass devido à morte de seu pai.


Crítica:
Todos sabem que eu odeio comédia e que quando ela esta associada com Jim Carrey é certamente fadada ao fracasso no meu conceito.
Acontece que Kick Ass me conquistou como nenhuma comédia jamais conseguiu, eu acho não somente divertida mas também muitíssimo inteligente (além do fato de Aaron Taylor-Johnson ser super gato).
Porém, Kick Ass 2 não é tão fantástico como o primeiro, mas ainda assim é um filme bom, com tiradas inteligentes e críticas a sociedade, mas ainda tenho o primeiro como favorito em minha vida, talvez pelo fato e ter assistido sem qualquer pretensão ou expectativa.
Apear de eu ter adorado o fato de manterem o elenco original, achei que deveriam ter parado por aí, a inclusão de mais vilões e mais pseudo heróis acabou forçando demais a barra, afinal podemos ver personagens completamente desnecessários. Ale´m disso ainda tem um acontecimento que eu não engoli muito bem, mas como é um super spoiler do desfecho do filme acho melhor não entrar em detalhes para elucidar minha opinião.
Mesmo como tudo isso o filme consegue ser muito bom e a trilha sonora continuou sendo um dos principais elementos do filme, gosto quando os produtores percebem a importância de uma trilha sonora coerente para aprimorar ainda mais a obra.
Chloë Grace Moretz continua uma fofa, acho que essa garota tem um grande potencial e se continuar assim vai colocar muita gostosinha que não atua bem no chinelo, porque vamos combinar ela esta cada dia mais linda. Já o Aaron sou apaixonada por ele desde o primeiro filme e ainda mais em Selvagens, acho ele um ator incrível e sua capacidade de passar a imagem fiel de um adolescente em transição nesse filme é impagável.
Esse incluvise é outro ponto alto do filme na minha opinião. Em Kick Ass vemos os atores como criancinhas que querem tornar os quadrinhos em realidade, já em Kick Ass 2 vemos eles na transição adolescente, o interesse por pessoas do outro sexo e inclusive por sexo, claro que não de uma forma fofa e sim bem excrachada e divertidíssima de ver (a sena de Mindy assistindo clip de uma boy band e coração palpitando é impagável).
Em suma o filme é muito gostoso e divertido de assistir e confesso que nem percebi a presença do Jim Carrey no elenco e precisei pesquisar a respeito para saber de quem se tratava, ai então consegui entender porque não gostei da personagem dele, mesmo quando ele não esta com a cara dele exposta ele não consegue me fazer achar graça na personagem, não que seja pessoal, gosto de filmes dele mas os que não são cômicos, ele e comédia para mim realmente não rola.
Vale super a pena conferir, mas já aviso isso para aqueles que curtiram o primeiro filme, se não curtiu o primeiro a pessoa fatalmente não irá gostar do segundo, então nem perca seu tempo. Classifico a franquia de Kick Ass como os filmes de Tarantino, ou você ama ou odeia, então melhor se manter longe se você não curtiu o primeiro.

Curiosidades:
O sucesso do primeiro filme não era esperado. Tanto que Aaron Johnson, Chloe Moretz e Christopher Mintz-Plasse só tinham contrato para um longa.
Kick-Ass 2 é um filme de comédia, baseado na sequência da história em quadrinhos, chamada Kick-Ass.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta