#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Metallica - Through the Never

7 de outubro de 2013


Título Original: Metallica - Through the Never
Gênero: Musical
Ano: 2013
Duração: 92 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Trip é um jovem roadie da famosa banda Metallica. Ele trabalha nos bastidores dos shows e nem sempre consegue assistir às apresentações. Durante um show do grupo, ele é chamado para solucionar um assunto urgente e irá se deparar com uma série de desafios sobrenaturais.



Crítica:
Como uma boa fã de Metallica fui uma daquelas que simplesmente surtou com a proposta de filme da banda. Apresentar não apenas um show transmitido no cinema, mas mesclar com um filme para tornar a imersão ainda mais intensa.
Devo dar um enorme crédito para a banda que teve essa ideia simplesmente inovadora e maravilhosa, geralmente quando temos filmes de bandas/cantores esses são em geral documentários de determinada turnê, e o Metallica, é claro, também tem esse tipo de filme, então eles resolveram inovar para presentear os fãs com um lindo espetáculo misturando primeira e sétima artes em um único momento.
Claro que esse pioneirismo tinha um enorme potencial (na verdade minha cabeça viajou entre as músicas que acompanho desde pequenininha, afinal eu cresci junto e escutando a banda) e fiquei simplesmente consumida do começo ao fim.
Confesso que quando entrei na sala fiquei um tanto apreensiva, afinal estamos falando de uma das maiores bandas de metal da atualidade e não faltavam roqueiros na sala de cinema, então comecei a pensar "meu deus eles vão ficar de pé e começar a cantar como se tivessem num show" (afinal se eu estivesse no conforto do meu lar era isso o que faria), mas felizmente isso não aconteceu, todos fomos consumidos pelo IMAX 3D e nos entregamos ao filme de uma forma incrível, todos balançando as perninhas ao ritmo da música e cantando sem emitir sons, foi tudo muito lindo e mágico.
O que dizer sobre essa experiência? Bem foi algo completamente único e magnífico. O filme tinha poucas falas, todas suas cenas eram traduzidas apenas pelas imagens e pela interpretação e expressão facial dos atores, o que foi incrível, e encontra partida tínhamos ainda a maravilhosa performance da banda com efeitos incríveis de produção, com direito a cadeira elétrica, cenas de pessoas enterradas vivas como se estivessem no palco, estátua desmoronando enquanto a banda mandava um som pesado, foi absurdamente maravilhoso.
Bem, um ponto que estou até agora remoendo é o final, que ao mesmo tempo que foi lindo, pois a banda encerrou com The Call of Ktulu (a música solo mais linda e tocante da banda), foi também frustrante porque a história deixou a maior dúvida na cabeça dos fãs, que saíram todos da sala com uma mesma pergunta sem resposta (não vou falar qual a pergunta porque é um super spoiler). Mas que ao mesmo tempo cada um pode responder ao seu modo, o que também, depois de refletir a respeito, achei incrível, porque podemos ter nossa própria interpretação a respeito.
Em suma foi uma experiência maravilhosa, e espero realmente que eles pensem em seguir nessa linha mais vezes, pois certamente estarei no cinema para conferir, valeu muito a pena e eu assistiria novamente facilmente nos cinemas, mais um na lista de desejados para minha DVDteca.

Curiosidades:
Os membros do Metallica desejavam oferecer aos fãs mais do que um simples concerto filmado e, por isso, decidiram criar uma história paralela ao show.
As cenas com o Metallica foram gravadas em Edmonto e Vancouver, durante concertos realizados especialmente para o filme.

Metallica - Through the Never tem poucas falas e é pontuado pelas canções do grupo.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL