#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Terror em Silent Hill

21 de outubro de 2013


Título Original: Silent Hill
Gênero: Terror
Ano: 2006
Duração: 125 minutos
Nota pessoal: 5

Sinopse
Rose da Silva é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.



Crítica:
Logo no lançamento do filme aqui no Brasil fiquei com os dois pés atrás pelo fato de ser um filme baseado em vídeo game, na época eu não me interessava fácil por coisas diferentes, e ainda pelo fato de ser um terror acabei deixar de lado por muito tempo.
Apesar de gostar de terror desde novinha acabei perdendo o interesse por esse estilo de filme com o passar dos anos, pelo fato de os filmes do gênero terem perdido o encanto e alguns deles até mesmo se tornando mais cômidos do que assustadores.
Meu interesse por esse filme foi cultivado depois de conferir por diversas vezes o trailer da sequência, a sementinha da curiosidade foi crescendo até que não aguentei e resolvi matar a curiosidade.
Fiquei completamente apaixonada pelo primeiro filme, achei de uma qualidade incrível e já sai conversando com meus amigos viciados em game a respeito porque sabia que eles certamente já tinham assistido.
O filme é muitíssimo bem feito, roteiro muito bem definido, elenco ótimo, trilha sonora incrívelmente linda e a fotografia e maquiagem? Fiquei encantada. Achei tudo tão lindo que fiquei morrendo de vontade de conferir também o game, e olha que eu detesto jogos.
Penso que deveriam existir mais filmes como esse e confesso que além de curiosa estou com grandes expectativas para o segundo filme, justamente por não saber o que esperar, a única coisa que realmente espero é que o alto nível de qualidade seja mantido.
Por isso aguardem que em breve trarei minha opinião sobre o segundo filme.

Curiosidades:
Baseado principalmente nos dois primeiros jogos da série "Silent Hill". Foram necessários 5 anos para que o diretor Christophe Gans conseguisse os direitos de adaptação para o cinema da série de jogos "Silent Hill".

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta