#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Extraordinário

9 de outubro de 2013


Título Original: Wonder
Gênero: Drama
Autor: R. J. Palacio
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 320
Nota pessoal: 5
Compre aqui

Sinopse:
August (Auggie Pullman) nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas, Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mas ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Personagem favorito:
Esse é aquele típico livro que se torna impossível não se apaixonar por qualquer nova personagem apresentada, portanto além, é claro, de ter me apaixonado por Auggie também o mesmo aconteceu com Dayse, mamãe e papai, Via, Summer, Jack, Miranda, e tantas outras personagens incríveis.

Citações que me chamaram a atenção:
“Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas o mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.”
Crítica:
Sabe quando você escuta todos dizerem que o livro é maravilhoso e blá, blá, blá, e o primeiro pensamento que vem a sua mente é “certamente esse livro não é nem metade do que todos os leitores estão dizendo”. Bem isso não se aplica a Extraordinário, que por sinal tem o título mais perfeito que poderia existir para ele, afinal ele é realmente um livro extraordinário.
Incrível como R. J. Palacio conseguiu em sua estreia como escritora construir um livro tão perfeito, que entrou para minha lista de favoritos e amados incondicionalmente, e o que me deixa mais feliz é saber que tudo o que já foi dito a respeito desse livro é a mais pura verdade, sem exageros e demasias.
Extraordinário não nos apresenta uma história de um garoto que devido a problemas genéticos apresenta uma aparência que não agrada a grande maioria e por isso sofre de rejeição. Ele é um livro que fala sobre superação e auto aceitação, sobre entender que não somos perfeitos e que todos nós temos falhas, e grandes falhas, que muitas vezes não gostamos de algo em nós mesmos ou em nossas vidas e que é normal se sentir assim, que a vida não é perfeita como nos livros e filmes em que todos vivem felizes para sempre. Que ser humano é ter falhas, é cometer erros, é saber acordar e encarar a vida de frente da forma como ela é. É um livro que nos dá um choque de realidade, e um tapa na cara de forma sutil e discreta, mas que faz o leitor abrir os olhos para o mundo e para a vida.
Incrível como esse livro mexeu comigo, e com ele entrando para minha prateleira de favoritos do coração, mas não foi como os anteriores, esse livro é um que eu não quero que permaneça imaculado e longe do alcance de outras pessoas, como minha coleção de Harry Potter, é um livro que eu quero ter o prazer de emprestar ao maior número de pessoas possível, e que mesmo que ele venha a ficar puído não vou chorar, porque saberei que de certa forma contribuí para levar as pessoas uma linda história de vida, saber que muitas pessoas choraram como eu chorei, riram como eu ri, e se apaixonaram por todas as personagens e suas histórias assim como eu me apaixonei. Ao terminar de ler esse livro cheguei em casa abraçada com ele e fiz minha mãe jurar que essa seria sua próxima leitura, assim que ela terminar de ler certamente esse livro passará a circular para meus familiares e amigos, pois faço questão de poder levar essa linda história ao maior número de pessoas que eu conseguir. Certamente que será algo bom que farei na vida, porque essa história deve ser lida pelo maior número de pessoas possível e ainda assim não será o suficiente, pois todos deveriam ter a oportunidade de estar em companhia de Auggie, sua família e amigos por pelo menos um dia.

Booktrailer


Curiosidades:
Best-seller premiado da autora R. J. Palacio, Extraordinário foi relançado no Brasil em Setembro com uma nova capa, inspirada na edição original.
O livro teve os direitos de adaptação para os cinemas adquiridos pela Lionsgate e está sendo produzido por David Hoberman e Todd Lieberman, ainda sem previsão de estreia. O roteiro será escrito por Jack Thorne, premiado em 2012 com o Bafta pelas séries The Fades e This Is England ‘88.
Para difundir a mensagem de Extraordinário, a autora iniciou uma campanha antibullying no site www.choosekind.tumblr.com, da qual milhares de crianças já participaram.
Confira também o site do livro: http://intrinseca.com.br/extraordinario/.

Fonte: Intríseca

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta