#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Os Arquivos Perdidos - Os Legados dos Mortos

30 de outubro de 2013


Título Original: The Fallen Legacies
Gênero: Ficçao Científica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 150
Nota pessoal: 5

Sinopse:
Até agora, tudo o que se sabia sobre os Números Um, Dois e Três é que eles haviam sido mortos na Malásia, na Inglaterra e no Quênia. Em Os arquivos perdidos: Os Legados dos mortos, a vida desses três membros da Garde se cruza com a do jovem mogadoriano Adamus Sutekh. Antes de serem exterminados, os lorienos eram apenas crianças em um planeta alienígena chamado Terra — descobrindo seus poderes, tentando se esconder dos inimigos e lutando pela vida. E Adamus, ao se envolver com eles, descobre a verdade sobre seu pai, seu planeta e sua raça.

Crítica:
O melhor de todos Os Arquivos Perdidos que tive o prazer de ler até o momento. Sou suspeita para falar a respeito porque tenho um carinho mega especial por essa série que me conquistou para a vida, qualquer nova publicação, até mesmo dos Spin-offs não perco tempo em conferir com a certeza de que irei me divertir e que concluirei a leitura doidinha por uma continuação.
Isso não foi diferente com Os Legados dos Mortos, que me deixou até mesmo angustiada por saber o que The Fal of Five me reserva.
Sobre o livro, originalmente em e-book, assim como os demais Os Arquivos Perdidos, esse é o maior de todos, mas ainda assim muito rápido de ler.
Por se tratar de um spin-off ele é objetivo, não retoma os acontecimentos dos demais arquivos nem mesmo dos livros da série, então temos uma história paralela que faz links com os demais livros, mas somente quem os leu poderá entender melhor os momentos, não aconselho lerem os spin-offs sem ao menos terem lido os primeiros livros.
Diferente das demais publicações da série Os Legados de Lorien, dessa vez temos uma narrativa do ponto de vista dos Mogadorianos e não da Garde, como estamos acostumados, o que nos mostra uma nova perspectiva, um novo passado, uma nova cultura.
Gostei muito dessa surpresa e talvez por isso tenha achado esse o melhor de todos os arquivos até o momento.
Claro que fui consumida durante a leitura, me transportei para o mundo de Adamus e me envolvi a cada momento, e no fim, fiquei ansiosa para saber o que vem a seguir.
Recomendo demais o livro, mas observo a importância de se ler pelo menos Eu sou o número Quatro antes de mais nada.

Esse é mais um spin-off da série Os Legados de Lorien, para conferir as resenhas dos livros anteriores basta clicar nas capas abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta