#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Superman – Terra Um vol. 1

23 de outubro de 2013


Título Original: Superman – Earth One
Gênero: Graphic Novel
Autor: J. Michael Straczynski
Ano: 2012
Editora: Panini
Número de páginas: 136
Nota pessoal: 4

Sinopse:
Clark Kent é diferente. Ele pode voar, ver através das paredes, e incinerar objetos com seu olhar. Ele é um deus entre os mortais. Mas ele está sozinho e sem um propósito na vida. Como a maioria dos jovens de vinte e poucos anos, não sabe o que quer da vida. Pode escolher trabalhar com qualquer coisa: esportes, ciências, finanças ou dentro da mídia. O céu é o limite… se ele esconder seu poder e sua verdadeira identidade do resto do mundo. Mas quando naves de outros planetas escurecerem nosso céu e ameaçam nossa existência na Terra, Clark precisará tomar a decisão mais importante de sua vida: revelar-se para o mundo, sacrificando sua chance de ter uma vida normal… ou deixar todo planeta a sua volta morrer.

Crítica:
Achei essa versão do quadrinho bem moderna e interessante, apresentando a história do Superman de forma humana e cativante.
Como vocês já estão carecas de saber sou super fã de Superman (piadinha clichê), e por ele ser meu herói favorito não era para menos que eu gostasse desse quadrinho.
Não é novidade também que não entendo nada de quadrinhos, graphic novels e derivados, portanto também não sou parâmetro de comparações, porque meu conhecimento é extremamente limitado.
O que posso dizer é que a apresentação da história em suas linhas de diálogos e imagens gráficas foi muito bem feita, assim como as ilustrações são de uma excelente qualidade.
Gostei demais do material apresentado que não pecou em exageros e demasias.

Curiosidades:
Dois anos depois, a versão remodelada da origem do Superman ganha a continuação - Superman: Earth One vol. 2 foi publicado nos Estados Unidos, que novamente conta com J. Michael Straczynski nos roteiros e Shane Davis nos desenhos. Nela, Clark Kent, 21 anos, ainda está se decidindo quanto à carreira de herói e passa por outras tentações.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta