#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Vingança da Maré

16 de outubro de 2013


Título Original: Revenge of the Tide
Gênero: Romance Psicológico
Autor: Elizabeth Haynes
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Nota pessoal: 2
Compre aqui

Sinopse:
Depois de trabalhar arduamente por muito tempo, alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite, Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer.

Crítica:
Sim, a sinopse apresenta muito mais do que o livro tem a oferecer.
Sinceramente depois de ler No Escuro e ficar completamente consumida pelo livro, é claro que ao receber Vingança da Maré, que o nome já me deixou bastante apreensiva, fiquei acima de tudo completamente consumida pela expectativa.
O que recebi foi um livro morno, com personagens crus e uma história nada envolvente, fiquei realmente decepcionada com a leitura.
Mas vale observar que minha avaliação para o livro não se resume a comparar ele com o anterior da escritora, mas sim pela qualidade do livro em si.
Quando analisamos todos os aspectos, narrativa, enredo, personagens, etc, consigo pensar que trata-se de um livro que não foi construído para um thriller e sim um romance meia boca que não mexeu em nada comigo.
Claro que me refiro a minha experiência com o livro e algumas pessoas podem achar que estou dizendo um monte de besteiras e que o livro é ótimo, mas para mim realmente não foi.
Esse foi mais um daqueles livros que só levei a leitura até o final por se tratar de uma parceria e também pelo fato de ter adorado o primeiro livro da escritora e ter ficado a todo momento esperando que algo surpreendente acontecesse, e aconteceu, o livro terminou sem me deixar com qualquer emoção.
Digo que o livro é razoável, por ele não ser de todo ruim. Ele tem sequência e uma história diferente, mais só.
Algumas características do livro que me chamaram atenção, a narrativa transita entre o presente e o passado nos apresentando dois momentos da vida da protagonista ok, isso também vimos no livro anterior, mas a diferença é que essas mudanças temporais não tiveram qualquer impacto, a escritora poderia muito bem iniciar a história pelo passado até o presente, porque não houve elemento surpresa.
Outro ponto que me irritou profundamente, a protagonista era dançarina de pole dance, até ai ok, mas sempre que a personagem estava dançando a escritora ficava dissertando os nomes "técnicos" dos movimentos (cara, não entendi a maioria deles e muito menos sabia se ela estava de pé, deitada, e ponta cabeça ou enroscada no mastro), claro que alguns deles dava para ter uma noção, afinal não sou uma completa tapada, mas outros eu ficava completamente perdida.
Além disso as personagens não me mostraram nada de surpreendente ou de cativante, todos eles foram construídos de forma superficial, não consegui criar identidade com nenhum deles o que tornou a leitura ainda mais difícil e dolorosa.
Não foi um livro que me proporcionou prazer durante a leitura, e muito menos me deixou curiosa para os próximos acontecimentos. Fiquei realmente decepcionada, por esse motivo não recomendo.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta