#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Ray Donovan – 1ª Temporada

4 de outubro de 2013


Título Original: Ray Donovan
Temporada: 1
Gênero: Drama
Ano: 2013
Emissora: Showtime
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Ray Donovan é um especialista em limpar cenas de crime e apagar evidências dos ricos e famosos em Los Angeles. Donovan consegue lidar com todos os problemas alheios menos os de sua própria família. Ele e seus irmãos tentam, cada um a seu modo, se recuperar de uma infância de abuso. Com a saída do pai da cadeia Ray precisa buscar um modo de proteger sua família.

Pontos relevantes:
A série começou com uma apresentação que poderia levar a dois caminhos, um drama familiar ou então uma série de casos a serem resolvidos. Acabou optando pela primeira opção.



Crítica:
Quando assisti ao episódio piloto fiquei realmente empolgada com a série, pelo fato de mostrar o lado podre do show business, acontece que esse lado ficou como plano de fundo da série que acabou sendo mais voltado para o drama familiar o que, para uma série, achei uma jogada um tanto arriscada.
Não que a série tenha sido ruim, a trama é muito bem desenvolvida, porém acompanhar um drama familiar com episódios semanais acaba desanimando um pouco, pois os ganchos deixados ao final de cada episódio nem sempre nos faziam querer saber o que aconteceria na semana seguinte.
Acontece que se a série tivesse visado mais a parte de resolver as “merdas” que os famosos cometem eu teria me interessado mais, o fator que me manteve próxima da série é que escolheram um ótimo ator para interpretar Ray, certamente que Liev Schreiber consegue nos manter presos ao personagem o que facilita muito em conquistar um público para a série, não um público muito fiel (pelo menos não eu), mas sim um que quer saber até onde vai a história da personagem.
Essa trama deixou diversas brechas em aberto, se foi ou não proposital vamos descobrir somente na segunda temporada, mas para ser bem sincera não sei se essa será uma série que irei acompanhar episódio a episódio na próxima temporada, tudo vai depender de como ela irá retornar. Em contra partida o drama vivido pela família Donavan não é para qualquer família, é bem carregado de dor, sofrimento e desentendimento, o que me manteve acompanhando a temporada até o final.
Gostei sim da série, mostrou certo potencial, mas não tudo o que eu esperava com o começo da temporada, mas ainda assim é uma série que recomendo para quem curte um bom drama.

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada esta confirmada com apenas três episódios da primeira temporada transmitidos, com estreia para 2014.

Curiosidades:
Segundo nota divulgada à imprensa, Ray Donovan registrou a melhor estreia de uma nova série na história do canal. O primeiro episódio registrou a média de 1.35 milhões ao vivo, chegando a 6 milhões de telespectadores na soma das reprises, da audiência em DVR (assistidos em um prazo máximo de sete dias) e de outras plataformas. Ao longo da exibição dos três primeiros episódios, a série conquistou a média de 1.04 milhões, com 0.55% da audiência do público alvo, ao vivo.

Fonte: Veja

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta