#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Jogos Vorazes - Em Chamas

18 de novembro de 2013


Título Original: The Hunger Games - Catching Fire
Gênero: Ação
Ano: 2013
Duração: 146 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Katniss e Peeta venceram o 74º Jogos Vorazes, porém a luta pela vida não terminou naquele momento, afinal, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, eles enfrentarão a represália do governo da Capital, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.



Crítica:
E o momento tão esperado chegou... Não, eu não estou falando da estreia de Em Chamas, embora eu estivesse bastante ansiosa com a estreia, me refiro ao dia em que um filme estrearia primeiro no Brasil e não nos Estados Unidos. Isso foi lindo, obrigada Paris Filmes.
Mas agora vamos ao filme.
Infelizmente, digo infelizmente porque eu gostava muito disso, ainda não tive o prazer de me apaixonar por uma série, saga e afins desde o término de Harry Potter o que significa que não fico mais sofrendo com o lançamento de um filme ou até mesmo a ideia de ser adaptado ao cinema e por isso não rola mais, desculpem o termo, aquele tesão. Não que eu não fique curiosa ou até mesmo um pouco ansiosa, sim fico, mas não é, de longe, a mesma coisa. Desculpa mas eu precisava desabafar a esse respeito.
O que dizer de Em Chamas? Bem, se achei Jogos Vorazes uma ótima adaptação devo ficar meio sem palavras para descrever o quão perfeito foi.
É minha gente, se estavam esperando eu meter o pau em algo por conta da minha introdução vocês cairão do cavalinho. Eu achei o filme muito fiel ao livro, que por sinal é meu favorito da série, o que deixou o coraçãozinho da Vivi cheio de alegria e satisfação.
Jennifer e Josh mais uma vez foram fiéis aos personagens, assim como todo o elenco, mas tenho que dar um destaque especial para Jena Malone que deu vida, corpo e alma para a personagem Johanna Mason, ela roubou a cena em todas suas aparições e fez bonito mostrando todo seu potencial de atriz bad ass. Foi responsável por conquistar muitos fãs para sua personagem que saiu do "anonimato" (afinal não conheço ninguém que via Johanna como uma personagem que merecesse favoritismo). Estou realmente encantada com sua magnífica interpretação.
Além disso temos um filme que se mantém fiel a seu antecessor, adorei a oportunidade de continuar acompanhado os bastidores dos jogos dentro da Capital e principalmente da proximidade ainda maior com Presidente Snow. O filme não foi descaracterizado e manteve o padrão incrível (inclusive a grande falha de não mostrar a fome de forma intensa como no livro, mas ok se já perdoei isso no primeiro não posso reclamar agora).
Em suma o filme esta perfeito, não deixem de conferir porque sinceramente não assisti duas vezes seguidas de alegre e sim porque esta incrível.

Curiosidades:
Para interpretar as novas personagens da saga houve grande disputa para os papéis de Finnick e Johanna. Taylor Kitsch, Armie Hammer, Grant Gustin, Hunter Parrish, Joey Graceffa, Luke Mitchell e Garrett Hedlund foram considerados para o personagem Finnick Odair, que acabou com Sam Claflin.
Mia Wasikowska e Zoe Aggeliki estiveram cotadas para a personagem Johanna Mason, que ficou com Jena Malone.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta