#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Gravidade

2 de dezembro de 2013


Título Original: Gravity
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 91 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Crítica:
Confesso que não estava nada afim de conferir esse filme, mesmo depois de muitas pessoas falarem super bem, dizendo inclusive para que as pessoas conferissem em formato IMAX e tudo o mais.
Não formei qualquer tipo de pré conceito a respeito do filme, só achei que não era o tipo de filme que eu poderia apreciar.
Porque resolvi assistir? Bem, por estar no cinema e ser o próximo filme a iniciar no horário em que eu tinha disponibilidade para assistir.
O destino nos prega peças incríveis e colocam coisas maravilhosas em nosso caminho, esse filme esta simplesmente imperdível e com uma carinha de Oscar que dá gosto de ver.
Sabe aquele filme que te prende do início ao fim, te tira o fôlego em diversos momentos e te faz acreditar que tudo é possível e que o poder de fazer as coisas acontecer depende única e exclusivamente de nós mesmos? Pois esse é Gravidade.
O filme esta realmente perfeito, para começar temos um elenco de 2 atores que consegue nos prender sem cansar, claro temos o famoso filme Náufrago que contou com a atuação incrível de Tom Hanks, e por isso é quase impossível não fazer assossiações, mas ainda assim posso dizer que apesar da semelhança Gravidade é diferente ao seu modo. Sandra Bullock sem dúvida mostrou o seu melhor nesse filme, digna de uma estatueta de Melhor Atriz.
A qualidade gráfica e de efeitos especiais é um espetáculo a parte, assim como a fotografia que é sem igual.
Fiquei realmente encantada e extasiada com o filme, saí do cinema leve, como se estivesse ainda vivendo a sensação de gravidade zero, é um filme que recomendo demais, ele mexe com o expectador de uma forma única e incrível.


Curiosidades:
O roteiro de Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón em parceria com seu filho, Jonas Cuaron.
Esse é o primeiro projeto, desde o término da série de filmes do Harry Potter, em que o produtor David Heyman trabalha. O filme também conta com a parceria entre Alfonso Cuarón e Heyman, dupla que trabalhou junto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
Um treinador ajudou Sandra Bullock a aprender a se movimentar lentamente. A grande dificuldade da atriz foi em mover o corpo em um rítimo mais lento do que a fala.
O diretor James Cameron declarou que Gravidade é o "melhor filme de espaço já realizado".

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL