#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Destrua este diário

18 de dezembro de 2013


Título Original: Wreck this journal
Gênero: Indefinido
Autor: Keri Smith
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 224
Nota pessoal: 5
Compre aqui

Sinopse:
Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

Crítica:
A princípio pensei que esse livro seria um completo desperdício de tempo mas que mesmo assim precisava arriscar para ver o que era e porque do tamanho sucesso.
A resposta é muito simples, porque é divertido demais brincar com esse livro.
Com ele podemos fazer aquilo que não sonhamos, pelo menos a maioria dos amantes de livros, em fazer, como escrever, pintar, colar, sublinhar, e até mesmo comer com ele (convenhamos comer salgadinhos, pastel, essas coisas que sujam as pontas dos dedos acompanhado de um livro não rola né, só mesmo com esse).
Apesar de já estar escrevendo sobre ele ainda não tive a oportunidade de terminar todas as tarefas dele, afinal quero fazer tudo no momento certo, mas queria aproveitar o boom com o lançamento do livro e deixar como uma ótima sugestão de natal, sabe aquele amigo que você sabe que ama livros mas não sabe muito bem qual o estilo preferido, ou que vive comprando livros que você nem sabe qual ele ainda não tem, pode ir com gosto comprar um exemplar de Destrua este diário por que é sucesso garantido, quem tiver pré conceitos sobre ele no momento que abri-lo para começar atender seus "comandos" irá se divertir demais.
Além disso o livro é recomendado para qualquer idade, para os pimpolhos é importante alguém que os ajude a ler caso eles ainda não saibam, mas ainda assim eles podem aproveitar e se divertir, afinal o livro ele estimula a criatividade. Quando o livro estiver mais preenchidinho farei um post especial para apresentar à vocês, quem sabe não faço um vídeo para relembrar os velhos tempos.
Sinceramente acho que todas as pessoas deveriam ter um diário como esses para extravasar e aguçar a criatividade nesse nosso dia a dia em que vivemos sobre regras. Recomendadíssimo.

Curiosidades:
O sucesso do livro é mundial consultando no YouTube você pode conferir diversas pessoas comentando suas experiências com o livro, se não tiver tempo de conferir vale visitar a página oficial no facebook onde as pessoas compartilham suas páginas https://www.facebook.com/destruaestediario.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta