#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Supernatural - Abandonada

20 de dezembro de 2013


Título Original: Supernatural
Temporada: Abandonada na 8
Gênero: Suspense
Ano: 2012/13
Emissora: CW
Nota pessoal: Abandonado

Sinopse

Depois de um ano no purgatório, Dean finalmente consegue escapar com a ajuda de um vampiro chamado Benny. Como parte de seu negócio, a alma de Dean contrabandeia a de Benny do purgatório e o ressuscita, antes de seguirem caminhos separados. Dean em seguida, viaja para a casa segura em Whitefish, Montana, onde ele se encontra com Sam. Quando perguntado sobre Castiel, Dean simplesmente afirma que "Cas não conseguiu", o que implica que Castiel está morto. Quando perguntado sobre sua vida, Sam diz que ele abandonou seus telefones, largou a caça, e está levando uma vida normal com um cão e uma mulher. Verificando telefones antigos de Sam, Dean descobre que Kevin Tran (Osric Chau) escapou de Crowley e está agora fugindo. Os dois o localizam e descobrem que ele tinha sido seqüestrado para traduzir outra tábua da Palavra de Deus. A tábua foi falava sobre demônios, e permitiria Crowley abrir todas as portas do Inferno, deixando todos os demônios livres no mundo. Além disso, ele continha uma forma de selar as portas e banir todos os demônios da Terra para sempre. Usando um feitiço, Kevin conseguiu enganar Crowley e fugir com a Palavra. Sam convence Kevin que devem selar as portas, no entanto Crowley, mostra-se com a namorada de Kevin, Channing, possuída e exige que Kevin vá embora com ele para ler a Palavra. Kevin e os Winchesters escapam, mas Crowley assassina Channing em vingança. Mais tarde, Dean recebe um telefonema de Benny, que parece estar questionando a vida fora do purgatório. Os dois concordam manter a distância um do outro, mas que Benny deve chamá-lo em caso de emergência. A chamada parece incomodar Dean.

Crítica:
Estou cozinhando esse post desde o começo do ano quando resolvi abandonar a série, fiquei num vai e vem de abandonar ou não eis a questão até que me peguei falando para um amigo "Quer assistir Supernatural, vai até a quinta temporada, quando aparece 'The End' e ponto final". Ai pensei, se eu recomendo isso aos amigos porque diabos ainda estou insistindo nessa série que não vêm me agradando como antigamente, então eis meu ponto final para a série.
Claro que devido ao enorme carinho que tenho por ela, que me conquistou desde o primeiro episódio quando estiver zapeando na televisão e começar a passar um episódio que eu ainda não tenha assistido não vou mudar de canal, um pouco de Dean em minha vida não faz mal nenhum.
Mas sinceramente não entendo como a série ainda se mantem ativa, todas as pessoas que conheço que, assim como eu, acompanhavam a série e se divertiam com ela abandonaram alonga data, acho que fui uma das poucas que levou até a oitava temporada.
Sinceramente não deu mais para mim, quando começou a oitava temporada onde dessa vez era Dean quem retornava do purgatório pela enésima vez e agora Sam era quem estava curtindo a vida e queria dar um ponto final nos dias de caçador de sobrenatural senti que os produtores estavam me tirando de idiota, contar a mesma história invertendo os papeis foi demais pra mim.
A série começou a ficar cada vez mais sem pé nem cabeça, pendendo qualidade e com um enredo cada vez mais fraco. Chega pra mim já deu.
Demorei demais para escrever esse post pelo simples fato de não querer realmente dizer adeus, mas minha coleção com as cinco primeiras temporadas em DVD estará sempre ao alcance das mãos para rever os episódios que tanto me divertiram ao longo dos cinco primeiros anos da série.
Espero que os fãs que ainda acompanham entendam que meu respeito pela série não mudou em nada, só cansei de acompanhar a série.

Temporadas anteriores
Confira as resenhas das temporadas anteriores aqui.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta