#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Álbum de Família

6 de janeiro de 2014


Título Original: August: Osage County
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 130 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Barbara (Julia Roberts), Ivy (Julianne Nicholson) e Karen (Juliette Lewis) são três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos e com câncer (Meryl Streep), após o desaparecimento do pai delas (Sam Shepard). O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Enquanto tenta lidar com a mãe, Barbara ainda terá que conviver com os problemas pessoais, com difíceis relações com o ex-marido (Ewan McGregor) e com a filha adolescente (Abigail Breslin).


Crítica:
Pensa num filme que tem a cara de indicado ao melhor filme no OSCAR? Pois esse é Álbum de Família, ainda levando indicação de Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, e Melhor Ator Coadjuvante vai por mim, tem tudo para estar na lista.
O filme é um drama clássico, que não nos apresenta uma história bonita de família perfeita e sim os problemas mais íntimos que podem ser vividos em uma família cheia de problemas, como alcoolismo, drogas, adultério e demais.
Mas não pense que esse é aquele drama massante e desgastante em que as pessoas só brigam e reclamam da vida, pessoal estamos falando de Meryl Streep e Julia Roberts comandando tudo, elas simplesmente sabe como fazerem um bom drama. Além disso nos deparamos como muitas cenas irônicas que nos levam as gargalhadas.
Posso dizer que este filme entrou para a lista de melhores filmes drama já assistidos na vida, certamente esta na lista de filmes a serem adquiridos no futuro (quando rolar uma promoção).
Gostei muito da escolha da trilha sonora, fechar com Kings of Leon foi simplesmente inesperado e delicioso.
A fotografia esta apropriada, assim como o cenário, não é nada bonito demais, inclusive eu consegui sentir, literalmente, o calor que as personagens transmitiam sentir (tudo bem que ultimamente vem fazendo quase 40 graus quase todos os dias aqui em SP então fica fácil mesmo).
Falar do elenco é sacanagem né gente? Poderiam colocar melhores atores? Acho que não. Eu já assistiria só pelas principais, mas ainda assim resolveram incluir, mesmo que para uma pequena participação, meu querido, amado e idolatrado Benedict Cumberbatch e tenho como meta de vida acompanhar tudo o que esse cara fizer, porque simplesmente sou apaixonada por seu talento, beleza e sensualidade (casa comigo agora?), inclusive uma das metas para 2014 é tentar assistir, se não todos, o maior número de filmes e séries em que ele participa. E, como não poderia ser diferente, as cenas em que ele apareceu eu não conseguia tirar os olhos dele.
Apesar de eu ter simplesmente amado o filme tenho certeza de que ele não agradará a todos, afinal quando falamos de um bom drama nem todos estão dispostos a aceitar os tapas na cara recebidos, portanto recomendo que só assista quem realmente curte o gênero ou esteja de mente aberta e preparado para um choque de realidade.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta