#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Blue Jasmine

27 de janeiro de 2014


Título Original: Blue Jasmine
Gênero: Comédia Dramática
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Nota pessoal: 2

Sinopse
Uma mulher rica perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã, em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa.


Crítica:
O fato de se tratar de um filme de Woody Allen já garante a certeza de que o final será em uma cena sem qualquer impacto e que não vai entrar para a minha lista de filmes favoritos, os fãs do diretor que me desculpem, mas os filmes dele não me transmitem sensação de plenitude que espero de um filme.
Deixei para assistir só depois de conferir a lista de indicados ao Oscar 2014, a indicação de Cate Blanchett como melhor atriz me fez querer conferir, e devo dizer que o que salvou de eu não abandonar o filme foi realmente sua atuação, ela poderia estar sozinha nas cenas e garantiria a atenção dos espectadores. Sua indicação foi muito merecida e, apesar de concorrer com ninguém menos do que Meryl Streep, não ficarei indignada caso ela leve a estatueta.
Quanto ao filme não tenho muito o que dizer, história mediana, drama com pouca dose de sentimentalismo, ausência de cenas de impacto, porém além da atuação de Cate algumas cenas divertidas acabaram por salvar o filme de ser, para mim, uma perda de tempo.
Não gostei da trilha sonora, as músicas não pareciam fazer sentido com as cenas, e a fotografia estava mediana.
E preciso comentar sobre o final, claro que sem revelar spoiler, quando chegou nos momentos finais eu já imaginava que acabaria daquela forma, com uma cena totalmente sem sentido ou propósito.
Enfim vale ver o filme apenas pela atuação de Cate Blanchett, essa é minha única recomendação, porque pelo filme em si, não recomendo.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta