#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Frozen, Uma Aventura Congelante

20 de janeiro de 2014


Título Original: Frozen
Gênero: Animação
Ano: 2013
Duração: 108 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.



Crítica:
Que filme fofinho mas sinceramente não achei tudo o que todos vêem comentando por ai "melhor animação da Disney" e blablabla.
Sim, o filme tem seu charme, é emocionante, diverte, mas caraca quanta música. Sério, chegou um determinado momento que eu não aguentava mais, estava chegando ao nível Os Miseráveis, e não me refiro a ele como crítica ao mesmo porque eu amei esse filme, mas para animação estava dando no saco (que não tenho) uma vez que os diálogos estavam sendo substituídos por música sem motivo aparente.
Tirando a quantidade excessiva de música o filme esta uma graça, porém com alguns furinhos que não fizerem muito sentido, exemplo a Elsa tinha um dom, ok ela era a única? Alguém a amaldiçoou? De onde veio isso se ninguém mais tinha dons? Em geral as animações dão ao menos uma explicadinha nas coisas. Ou introduz a história direto em um mundo mágico que dispensa explicações adicionais ou então conta uma breve histórinha de como as coisas chegaram até ali. Em Frozen não, a breve explicação é só para mostrar por que as irmãs se separaram quando pequenas e ai que comece a cantoria. Outro furo, a irmã congela as coisas e dá vida a elas? Perdi alguma coisa? Estamos falando de um filme infantil, sei que as crianças não são críticas a esse ponto, mas gente tem que fazer ao menos um pouco de sentido ou ser explicado.
Tirando todos esses pontos o filme é fofinho com efeitos lindos e animação impecável.
Apesar de o filme ser uma graça não acho que trata-se de uma das melhores animações da Disney, mas vale a pena conferir.

Curiosidades:
Esta foi a terceira tentativa da Walt Disney Pictures em adaptar o conto "A Rainha do Gelo" para o cinema. A primeira aconteceu em 2002, mas o diretor Glen Keane acabou abandonando o projeto. Em 2009 o projeto foi trazido de volta à tona, com Kirk Wise e Gary Trousdale sendo contratados como diretores, Don Hahn como produtor e Linda Woolverton como roteirista. Entretanto, mais uma vez o projeto não andou. Apenas no ano seguinte, em 2010, é que a adaptação enfim saiu do papel.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL