#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Menina que Roubava Livros

24 de janeiro de 2014


Título Original: The Book Thief
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 131 minutos
Nota pessoal: 5

Sinopse
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.



Crítica:
Quando a morte resolve contar uma história você não deve apenas parar para lê-la como também assisti-la, porque assim tudo fica ainda mais mágico e incrível.
Quando o livro soube que o livro teve os direitos comprados para o cinema fiquei imaginando como poderiam colocar o elemento principal, que conquistou não só a mim como a muitos leitores no filme, a morte narrando a história, pois bem, eles conseguiram fazer isso com maestria.
A tempos não conferia uma adaptação literária com tanta perfeição. Digo isso porque não teve uma cena que eu não tenha apreciado, uma personagem que não estivesse de acordo com o livro, enfim, nenhuma falha passou pelo meu sensor super crítico.
Sem dúvida valeu a espera, a expectativa criada, as lágrimas incontroláveis até mesmo no trailer, quanto mais no filme, valeu muito essa adaptação, que realmente esperava ver concorrendo a categoria de Melhor Filme no Oscar 2014, porém fiquei muito feliz com sua indicação para a categoria de Melhor Trilha Sonora, que por sinal foi super merecida, porque esta muito linda e emocionante. Tem o toque dramático e o gostinho de infância bem misturados.
Apesar de não indicado também para a categoria de Melhor Fotografia posso dizer que a fotografia desse filme esta incrível, como imaginei ao ler o livro, não mudaria nada do que nos foi apresentado.
E o que é a Sophie Nélisse gente? Que vontade de ficar apertando ela de tão fofa, linda e ótima atriz que ela é. Não conhecia seu trabalho mas fiquei muito tocada com sua interpretação incrível como Liesel, acho que não poderiam colocar atriz melhor, porque ela é a Liesel sem sombra de dúvidas. Espero realmente que esse filme abra muitas portas para ela no mundo do cinema e que possamos nos deleitar com sua beleza e talento e muitos mais filmes por vir.
Aos que leram o livro e temem a adaptação, digo que vão ao cinema sem medo de ser feliz porque o filme esta realmente perfeito. E aos que não leram, leiam e assistam o filme, ou apenas assistam o filme, mas deixem que essa linda história toque o coração de vocês.

Curiosidades
O filme é adaptação do livro de Markus Zusak com o mesmo título, seus direitos para o cinema foram comprados pela FOX 2000 em 2006, mas teve início no projeto somente em 2013.
Confira a resenha do livro clicando na capa abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta