#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Trapaça

29 de janeiro de 2014


Título Original: American Hustle
Gênero: Comédia
Ano: 2013
Duração: 138 minutos
Nota pessoal: 4

Sinopse
Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo.



Crítica:
Eu já estava curiosa para assistir esse filme, afinal adoro um filme baseado em fatos reais, depois de 10 indicações ao Oscar 2014 minha curiosidade aumentou em nível estratosférico, para isso vou precisar passar pelas principais categorias. Preparem-se...

  • Melhor Filme indicação merecida, porém para por aí. Não que o filme seja ruim, eu o achei muito bom, mas quando comparado com Gravidade, filme também favorito e com o mesmo número de indicações, sem dúvida ele fica em segundo plano.
  • Melhor Atriz adoro Amy Adams mas sinceramente sua atuação não esta páreo para Meryl Streep, Sandra Bullock e Cate Blanchett que são sem dúvida minhas favoritas para a estatueta desse ano. Amy atuou muito bem sim, porém quando comparamos com a atuação das demais indicadas ela fica para trás.
  • Melhor Ator sem dúvida que Christian Bale tem um grande talento, mas ainda continuo na torcida por Leonardo DiCaprio.
  • Melhor Atriz Coadjuvante não tenho dúvida sobre o enorme talento de Jennifer Lawrence e apesar de não ter aceitado sua premiação ano passado para a categoria de Melhor Atriz eu certamente estou torcendo por ela esse ano, afinal ela roubou a cena nesse filme, inclusive tirando o brilho de Amy Adams nas cenas em que contracenaram juntas.

Não vou comentar sobre as demais categorias para não ficar muito chata, então vamos ao cenário geral do filme.
Esse filme não me parece ser o estilo que agrada muitas pessoas, ele tem esteriótipo cômico diferente do que estamos acostumados, não é uma comédia pastelona, e sim uma comédia de qualidade, é engraçado mas ao mesmo tempo é dramático, enfim é o tipo e comédia que eu aprecio. Ao mesmo tempo tem uma trama envolvente e intrigante que nos leva a fazer certas conspirações durante o filme, porém não chegou a ter o desfecho de impacto que me pareceu esperado, pois o final foi bastante previsível, mas ainda assim esta muito bem feito.
Recomendo que assistam não apenas por ser um dos favoritos do Oscar 2014, o que sinceramente não entendi muito afinal não é um filme incrível, mas sim por ser um filme muito bom com um teor cômico apropriado para qualquer pessoa e um ótimo elenco.

Curiosidades:
O personagem Irving Rosenfeld foi inspirado em Mel Weinberg, um trapaceiro condenado real que foi contratado pelo FBI no final dos anos 70, início dos anos 80, para auxiliar em uma operação.
O filme é um relato ficcional do Abscam (abreviação de golpe Arab), escândalo do final dos anos 1970 e início de 1980: uma operação do FBI, que começou como uma investigação de tráfico de bens roubados, mas mais tarde foi expandida para incluir corrupção política. Ao contratar Weinberg em 1978, o FBI lançou sua maior operação com o objetivo de derrubar funcionários públicos corruptos.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta