#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Vida Secreta de Walter Mitty

13 de janeiro de 2014


Título Original: The Secret Life of Walter Mitty
Gênero: Aventura
Ano: 2013
Duração: 114 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Walter Mitty é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O'Connell, ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.


Crítica:
Vou começar com o pensamento louco que eu tive logo depois de assistir ao filme "Esse filme tem a cara de Jim Carrey, ainda bem que não foi protagonizado por ele porque assim ficou maravilhoso". Os fãs do ator que me perdoem mas eu realmente não gosto do trabalho dele, só tem um filme que salva na minha opinião, portanto eu provavelmente não teria assistido no cinema se fosse protagonizado por ele.
O filme é incrível. Fiquei completamente apaixonada a partir da linda abertura que foi super bem bolada, até fim.
Na verdade o filme já me ganhou em sua divulgação. Quando vi o trailer, que esta nesse post, em que toda a base é imagem e música, sem diálogos somente com uma pequena fala no final, fiquei intrigada com a capacidade de ele me deixar com vontade de assistir com, digamos, tão pouco.
Ao sair do cinema fiquei impressionada com a qualidade de imagem, trilha sonora, fotografia e, sem dúvida, a atuação de Ben Stiller.
Arrisco em dizer que esse é um sério concorrente para a lista de melhores filmes de 2014 aqui no blog, olha, falar isso do segundo filme do ano é quase que um tiro na testa, mas arrisco em dizer.
O filme classificado como "aventura de fantasia de comédia dramática estadunidense" (classificação longa, não?) é bem isso ai mesmo, é aventura, é drama, é comédia, é romance, é tudo junto e misturado na dose certa para um filme de qualidade indiscutível.
O que mais me encantou em tudo foi a fotografia, os cenários apresentados são lindos demais, dá vontade de para a vida e ir vivê-la pelo mundo.
Esse é o típico filme que consegue entregar a mensagem ao espectador que sai da sala de cinema refletindo sobre a vida.
Fiquei impressionada com a atuação de Ben Stiller, que sinceramente nunca tinha chamado minha atenção antes, sempre fazendo comédias que não me atraíam, porém nesse filme ele esta brilhante, além disso ele não só protagoniza o filme como também o dirige, e isso me deu um gostinho de Ben Affleck em ARGO, mas sinceramente não acho que é um filme que concorreria ao OSCAR, então as similaridades acabam aqui.
Recomendo demais o filme para qualquer pessoa que esteja disposta a embarcar no mundo de Walter Mitty livre de pré conceitos e julgamentos, só pelo simples prazer de viver.

Curiosidades:
Esse filme é uma refilmagem de O Homem de 8 Vidas (1947).
Ele tinha tudo para dar errado, inclusive para jamais deixar de ser um projeto, foram cotados para viver Walter Mitty atores como Jim Carrey, Owen Wilson e Mike Myers e depois de diversas mudança de protagonista, roteirista e diretor o projeto acabou nas mãos de Ben Stiller que não só protagonizou o filme como também o dirigiu.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta