#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Hostages - 1ª Temporada

17 de janeiro de 2014


Título Original: Hostages
Temporada: 1
Gênero: Suspense
Ano: 2013/2014
Emissora: CBS
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse

A competente cirurgiã Dra. Eleen Sanders, tem a missão de operar o presidente dos Estados Unidos. Mas um dia antes da cirurgia ocorrer, ela e sua família são feitas de refém por um bando liderado pelo agente do FBI, Duncan Carlisle. Para que eles saiam vivos dessa, ela só precisa fazer uma coisa: Matar o homem mais poderoso do mundo na mesa de cirurgia.

Pontos relevantes:
A série apresentou um formato incrível no estilo Hollywood de ser, com um super gancho a cada final de episódio garantindo que os espectadores fiéis ficassem ansiosos para sua continuação.

Crítica:
Sinceramente ainda não entendi bem o motivo do infeliz cancelamento da série, o que levou a um final fraco e sem graça, mas isso sinceramente eu já esperava, afinal como dar um bom final a uma série incrível de forma tão rápida?
Tudo bem que as séries se sustentam pela audiência recebida do público americano, mas ainda assim também não entendi porque essa série não conquistou um bom nível de audiência, pois temos tantas séries ruins que se mantém até hoje e perdemos séries boas como Hostages, mas ok, não estou aqui para atacar outras séries.
Eu fiquei completamente consumida pela série desde o primeiro episódio, o piloto me conquistou primeiro pelo elenco fantástico, segundo pela trama envolvente, e terceiro pelo seu formato de filme.
Até o 13º a série não deixou a desejar ao meu vez, por mais que ficasse sem efetivamente acontecer o que prometia, o assassinato do presidente, toda a trama foi muito bem desenhada, e era completamente compreensível que as coisas se enrolassem, afinal se o presidente morresse fim da temporada, certo?
Pois com o cancelamento os episódios 14 e 15 foram dedicados ao desfecho da história e ai a qualidade caiu, infelizmente, o que poderia ser um desfecho louvável para uma série que se manteve com alto nível de qualidade por 13 episódios, foi para o buraco.
Não que o desfecho tenha ficado sem sentido, nada disso, foi relativamente coerente, porém fraco e com pontas soltas (talvez com a esperança de uma segunda temporada? Sinceramente não acredito nisso), mas pelo menos deram um final para a trama da temporada o que por si só já é um grande feito, muitas séries iniciantes não vivem o suficiente para isso.
Apesar de seu cancelamento de do final mais ou menos, ainda recomendo a série que ganhou um carinho especial em meu coração (quem sabe o Netflix não se interesse em assumir uma segunda temporada?).

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta