#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Ernest et Célestine

21 de fevereiro de 2014


Título Original: Ernest et Célestine
Gênero: Animação
Ano: 2012
Duração: 76 minutos
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse
Na sociedade tradicional dos ursos, a amizade entre estes animais e os ratos não é algo bem visto. Ernest é um grande urso, palhaço e músico, que vai acolher em sua casa a ratinha Célestine, uma orfã que escapou do mundo subterrâneo dos roedores. Com muita amizade, os dois vão encontrar uma vida confortável, mudando, para sempre, as normas desse mundo.


Crítica:
Somos induzidos todos os dias a consumir animações produzidas por estúdios americanos, por sua qualidade de animação, efeitos, e claro por sua marca, afinal hoje Disney e PIXAR vendem feito água, ainda assim quando outros filmes do gênero fazem sucesso não sendo produzidos por esses estúdios, em sua grande maioria são animações americanas.
Pois essa animação francesa se mostrou digna de indicação ao Oscar e ainda de conquistar meu coração com sua fofura.
Não estou falando de uma animação como as que estamos acostumados e sim um desenho, para dizer melhor, onde temos lições de valores importantíssimos a serem aprendidos para as crianças, estes são mostrados de forma muito clara e objetiva, sem enrolações e efeitos mirabolantes que acabam tirando a atenção da mensagem em si.
Eu fiquei encantada com esse filme e sinceramente estou torcendo muito para que ele desbanque animações como Os Croods e Frozen - Uma Aventura Congelante, por sua simplicidade e beleza e originalidade.
Hoje vivemos em um mundo em que o belo é cultuado e com isso paramos de dar valor as coisas simples da vida como esse belíssimo desenho que conquistou meu coração.
Esse filme tem gostinho de infância e inocência, o que não consigo sentir em animações a muito tempo, com certeza conquistou um espaço muito especial em meu coração. Infelizmente o trailer legendado que encontrei esta com áudio em inglês, mas super recomendo conferirem a versão original em francês, porque é simplesmente delicioso.
Além disso sua trilha sonora é simplesmente deliciosa e merecia esta indicada, então vale muito a pena conferir.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta