#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum

26 de fevereiro de 2014


Título Original: Inside Llewyn Davis
Gênero: Drama / Biografia
Ano: 2013
Duração: 105 minutos
Nota pessoal: 1

Sinopse
Llewyn Davis é um cantor e compositor que sonha em viver da sua música. Com o violão nas costas, ele migra de um lugar para o outro na Nova York dos anos 60, sempre vivendo de favor na casa de amigos e outros artistas. Talentoso, mas sem se preocupar muito com o futuro, ele incomoda a amiga Jean Berkey, que vive uma relação com outro músico, Jim. Nem um pouco confiável, Davis se depara com a oportunidade de viajar na companhia de um consagrado e desagradável artista, Roland, mas nem tudo vai acabar bem nesta nova jornada.



Crítica:
Como na maioria dos filmes baseados em fatos reais fui completamente empolgada para a sessão de Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum, mal sabia que estava prestes a passar as duas horas mais tediosas da minha vida.
Pensa num filme chato, aquele filme que te faz perder o foco, montar lista de compras mentalmente, tentar lembrar o que comeu no dia anterior e por fim, dormir. É isso mesmo pessoal, eu simplesmente apaguei por aproximadamente 30 minutos no cinema, ai muito de saco cheio me recusei a continuar passando frio na sala do cinema (frequentar cinema nesse calor infernal vem sendo uma prova de resistência ao ar condicionado, não que eu esteja reclamando, mas para quem estava embaixo de um sol de 40º C entrar em uma sala de cinema com temperatura mais de 15º C inferior sem roupa mais quente chega a ser congelante), isso é só uma amostra de como esse filme me faz divagar sobre qualquer assunto que não a história desse filme.
Cara que filme tedioso.
Mas vocês devem estar se perguntando. Como diabos essa Viviane se atreve a comentar de um filme que ela dormiu e abandonou? Ah meus caros leitores, eu não faria isso com vocês, jamais. Após retornar para meu lar eu me forcei a baixar o filme e terminar de ver, caso contrario minha Maratona Oscar 2014 seria um completo fiasco.
Bem, voltando ao filme. Esse é o típico filme que não agrega nada, não faz a menor diferença em sua vida, não tem uma mensagem importante, é completamente linear, não tem pontos de impacto, não emociona, não surpreende, não causa qualquer reação positiva no espectador (alguém pode me explicar porque diabos resolveram produzir esse filme?)
Desculpem os que gostaram do filme mas eu sinceramente achei uma bela porcaria, e não, não recomento e muito menos acho que ele mereceu as indicações recebidas ao Oscar. É isso.

Curiosidades:
O personagem Llewyn Davis é vagamente inspirado em Dave Van Ronk, que no passado fez amizade com vários músicos conhecidos, como Bob Dylan, mas jamais atingiu o estrelato.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta