#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Nebraska

14 de fevereiro de 2014


Título Original: Nebraska
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 115 minutos
Nota pessoal: 2
Site Oficial

Sinopse
Woody Grant é um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber pelo correio uma propaganda. Decidido a retirar o prêmio, ele resolve ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska. Percebendo que a teimosia do pai o fará viajar de qualquer jeito, seu filho David resolve levá-lo de carro. Só que no caminho Woody sofre um acidente e bate com a cabeça, precisando descansar. David decide mudar um pouco os planos, passando o fim de semana na casa de um de seus tios antes de partir para Lincoln. Só que Woody conta a todos sobre a possibilidade de se tornar um milionário, despertando a cobiça não só da família como também de parte dos habitantes da cidade.



Crítica:
Meu deus do céu, estou até agora sem entender porque diabos esse filme recebeu 6 indicações para o Oscar e ainda esta concorrendo em categorias como Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator, caracas quase morri de tédio assistindo esse filme que me incomodou do início ao fim.
Ele começou a me irritar quando deixa claro que o filme se passa nos dias atuais, então porque diabos ele foi filmado em preto e branco? Sério, não faz sentido algum. Vontade do diretor talvez, mas sinceramente não me agradou nenhum pouco, filme em preto em branco nos dias de hoje tem que fazer sentido assim como aconteceu em O Artista. Não gostei nada disso, de verdade, podem me achar uma tremenda chata.
Quanto ao roteiro nem preciso comentar o quão indignada estou por ele estar concorrendo a Melhor Roteiro Original, mesmo porque não vi nada de original ali. A história base é o prêmio mas claro, que os fazem embarcar em uma viagem de reencontros familiares, descobertas e conexão entre pais e filmes. Só eu já vi isso um milhão de vezes?
Na boa, por ser o último filme que assisti da lista de indicados a Melhor Filme fiquei completamente frustrada, tive algumas decepções ao longo do caminho como Trapaça e 12 Anos de Escravidão, mas nada se compara a esse filme. Não que eu estivesse com expectativas a respeito dele, mas só pelo fato de estar indicado não esperava que o filme fosse tão fraco e mais do mesmo.
Não é um filme que recomendo, mesmo que ele não seja aquele tipo de filme que te faz querer morrer depois de assistir.
Sinceramente não consigo entender como esse filme foi indicado enquanto deixaram A Menina que Roubava Livros de fora, na boa, não consigo entender.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta