#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Cavaleiro Solitário

24 de fevereiro de 2014


Título Original: The Lone Ranger
Gênero: Aventura
Ano: 2013
Duração: 149 minutos
Nota pessoal: 3
Compre aqui

Sinopse
Colby, Texas, 1869. John Reid é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan, a cunhada Rebecca e o sobrinho Danny. John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish, um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.


Crítica:
Quando esse filme saiu nos cinemas logo imaginei que se tratava de algo no estilo de Piratas do Caribe que definitivamente não é um estilo de filme que me agrada, e por isso não quis assistir, porém quando vi seu nome na lista do Oscar 2014 resolvi arriscar e conferir.
Acontece que eu realmente não estava enganada, apesar de não ter achado o filme de todo ruim não é o tipo de filme que eu pararia meu mundo para assistir novamente.
O filme distrai tem gostinho de infância e isso com certeza foi o que fez a diferença para que eu não desistisse de assistir no meio do caminho.
Quanto suas indicações ao Oscar nas categorias Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhores Efeitos Visuais eu sinceramente não vi nada de mais, na verdade quanto a efeitos visuais sinceramente achei que o filme deixou a desejar, as cenas em cima dos trens a montagem era bem visual, isso que não assisti no cinema, acredito que na telona que mostra tudo ficaria ainda mais evidente.
Não tenho muito o que comentar sobre o filme, não é meu estilo portanto não causou grande impressão, mas também não foi um filme ruim então recomendo como uma distração, mas não como um filme que deve ser assistido.

Curiosidades:
O Cavaleiro Solitário é uma adaptação de série de TV homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre 1949 e 1957.
Eu não recordo da série e sim do desenho animado.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta