#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Os Croods

17 de fevereiro de 2014


Título Original: The Croods
Gênero: Animação
Ano: 2013
Duração: 98 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug, a esposa Ugga, a vovó, o garoto Thunk, a pequena e feroz Sandy e a jovem Eep. Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy e ele vai apresentar um incrível mundo novo, para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles vão enfrentar grandes desafios e se adaptar a uma nova e divertida era.


Crítica:
Vou começar comentando sobre o que mais me chamou atenção nessa animação, foi a magnífica utilização das cores, o filme começa bem cinza e de repente ele se torna um banquete de aquarela, delicioso para os olhos, fiquei encantada com o jogo de cores, até mesmo nos animais, que a princípio estranhei acabei me acostumando e me deliciando.
Esta animação não me chamou atenção até estar indicada ao Oscar, na verdade a tempos que uma animação não me chama atenção com seu trailer.
O fato de resolver assistir somente pelo fato de estar na lista de indicado para a categoria Melhor Animação talvez tenha sido um grande erro, afinal já vi seu grande concorrente, Frozen - Uma Aventura Congelante e com isso a comparação se tornou inevitável para montar esse texto.
Apedar de esta ser uma animação bonitinha, eu achei que ela tinha um clichê de animações antigas, com exageros em demasia (exemplo, uma senhora idosa correndo na mesma velocidade de adultos, adolescentes e crianças, pessoas pegam fogo, pedras caem sobre seus corpos e nenhum braço quebrado), exageros sempre me incomodam e isso acabou desagradando no filme.
A demais, ele tem uma mensagem bonita, de que todos podem mudar e que o novo nem sempre é ruim, mas ainda assim não é o tipo de animação que assistiria novamente. Como disse no começo, valeu muito assistir pelo show de cores, ficou realmente lindo.
Apesar de não ter me divertido muito, mesmo em se tratando de uma animação, eu recomendo sim para assistir em casa com os pequenos, ou até mesmo para passar o tempo.

Curiosidades:
Os Croods deveria ser feito inicialmente em stop motion, com personagens de massinha animados plano a plano. Mas quando as empresas Aardman e Dreamworks se separaram, esta última ganhou os direitos da produção, e então chamou o diretor Chris Sanders para reescrever a história, tendo em vista uma animação computadorizada.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL