#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Os Suspeitos

19 de fevereiro de 2014


Título Original: Prisioners
Gênero: Drama / Suspense
Ano: 2013
Duração: 153 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
Boston, Estados Unidos. Keller Dover leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace e os filhos Ralph e Anna. Um dia, a família visita a casa de Franklin e Nancy Birch, seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy, filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki. Não demora muito para que ele prenda Alex, que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.


Crítica:
A tempos estava interessada em conferir esse filme, porém outras prioridades acabaram por tirar sua vez, com sua indicação para o Oscar na categoria de Melhor Fotografia não hesitei em priorizá-lo, porém infelizmente ele não conseguiu me agradar como esperado, afinal Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal são atores que gosto bastante em sua grande maioria dos filmes.
O filme não é ruim, ele é bom, mas não passa disso. Sabe aquele filme que você enxerga potencial mas que não foi bem aproveitado? Pois esse foi Os Suspeitos para mim, a história é boa, porém manjada e já desgastada com filmes anteriores, os elementos importantes do filme, principalmente o labirinto, acabam ficando extremamente superficiais e até mesmo metafóricos, o que não me agradou, acredito que se tivessem explorado mais esses elementos o filme seria um sucesso.
Um ponto que gostei muito foi o final, e não, não foi porque o filme acabou, mas achei a sacada do final incrível, gosto de filmes com finais abertos, eles sempre me intrigam e deixam gostinho de quero mais, porém esse gostinho de quero mais foi passageiro devido a falta de novidade no filme.
Quanto sua indicação para o Oscar, bem a fotografia do filme é muito boa mas sinceramente não achei digna de merecer uma estatueta, continuo apostando minhas fichas em Gravidade.
Por receio de ser repetitiva me limito a dizer que o filme tem sim grande potencial, porém não foi bem explorado o que acabou por torná-lo um suspense mais ou menos com um final intrigante. Apesar disso a atuação do elenco esta muito boa e por isso vale a pena conferir.

Curiosidades:
O roteiro de Prisoners já existe há muitos anos. Com a demora em ser produzido, muitos atores e diretores foram obrigados a desistir para poderem trabalhar em outros filmes. Leonardo DiCaprio, Christian Bale, Mark Wahlberg e Jessica Chastain já tinham assinado contrato para atuar na produção, mas deixaram o filme. Hugh Jackman também desistiu, mas acabou voltando ao filme mais tarde. Na direção, Bryan Singer e Antoine Fuqua estiveram associados ao projeto, antes de abandonarem.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta