#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Queda dos Cinco

12 de fevereiro de 2014


Título Original: The Fall of Five
Gênero: Literatura Fantástica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Nota pessoal: 4
Compre aqui

Sinopse:
John Smith, o Número Quatro, achou que tudo seria diferente quando os lorienos se juntassem. Eles parariam de fugir. Lutariam contra os mogadorianos. E venceriam. Mas Quatro estava errado. Depois de enfrentarem Setrákus Ra e quase serem dizimados, os membros da Garde reconhecem que estão despreparados e em minoria. Escondidos na cobertura de Nove, em Chicago, eles planejam os próximos passos.

Citações que me chamaram a atenção:
"-UAU, Johnny. Mandei você buscar reforços e você volta com um velho, um nerd e esse hobbit. Bom trabalho."
Crítica:
Esse foi o primeiro livro da série que o leitor se sentirá um pouco perdido caso não tenha lido o spin-off anterior, Os Arquivos Perdido - Os Legados dos Mortos, o que para alguns pode ser um problema, para mim foi ótimo.
Adoro a narrativa dessa série, nada de enrolação, de ficar mostrando a trajetória e todos os personagens até os mesmos chegarem onde devem estar, sempre apresentando os fatos que realmente importa e sumarizando o que não é relevante mas pode levantar questionamentos. Gosto assim mesmo, estilo não George Martin de ser (os fãs que me desculpem, acho que ando meio revoltada com a série As Crônicas de Gelo e Fogo), não que tenha qualquer relação com a série Os Legados de Lorien, foi só um desabado mesmo.
Enfim, voltando ao que interessa, depois de 3 livros e 4 spin-offs temos toda a Garde reunida e pronta para derrotar alguns Mogadorianos, o que para os fãs da série foi certamente um momento muito esperado.
Durante a leitura desse volume fiz uma analogia que sinceramente não sei porque não me ocorreu antes, acredito que o fato de eu ser tão fã desta série, claro que além do fato de ser bem escrita, envolvente e tudo o mais, é que ela tem muitas características da história do meu herói favorito, certamente inconscientemente isso foi um grande empurrão para que eu me apaixonasse tanto, sem enjoar, deste muito fantástico.
Eu realmente não me canso de ler essa série, e o fato de ela parecer interminável é para mim algo incrível, esse é o tipo de série que quanto mais livros lançarem mais satisfeita ficarei, pois a história e as personagens nunca me cansam e estou sempre envolvida nos acontecimentos desses Lorienos e humanos.
Mais uma vez temos um final desesperadoramente intenso e só de saber que não temos previsão de quando sairá a continuação me deixa de cabelos em pé (meu deus eu preciso saber qual será o destino de algumas personagens), fiquei com o coração apertado.
Esse livro esta uma delícia, recheado de aventuras e suspense, tudo na dose certa. Super recomendo a série para todos.

Curiosidades:
Esse é o quarto livro da série Os Legados de Lorien, para conferir as resenhas dos livros e spin-off´s anteriores basta clicar nas capas abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta