#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: A Informante

24 de março de 2014


Título Original: The Whistleblower
Gênero: Drama
Ano: 2010
Duração: 112 minutos
Nota pessoal: 4
Compre aqui

Sinopse
Kathy Bolkovac  é uma policial esforçada que aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia, que passa por uma reconstrução pós-guerra.
Seus desejos de ajudar na reconstrução de um país devastado são destruídos, quando ela fica face a face com a dura realidade de uma vasta rede de corrupção e tráfico sexual que é encoberta pela ONU.


Crítica:
Resolvi assistir a esse filme somente pelo fato de Benedict Cumberbatch fazer parte do elenco, atrelado esse fato fica minha frustração de deparar com ele em apenas duas cenas completamente irrelevantes para a história, mas tudo bem, fez bem para meus olhos.
Mas isso compensou por um filme, que apesar de ser de produção b, com qualidade de roteiro, uma história incrível (que me deixa ainda com mais medo do que nunca de viajar sozinha para o exterior).
Por estarmos falando de um b não é esperado que tenha uma grande qualidade de imagem, som, montagem e por aí vai. Mas sinceramente a história por ser envolvente acaba por deixar todos esses detalhes em segundo plano.
Confesso que desconhecia completamente essa história e que fiquei completamente impressionada com a podridão do ser humano, um dia ainda me acostumo com isso.
Super recomendo o filme.

Curiosidades:
Essa história foi baseada em uma história real e em um dos maiores escândalos da história envolvendo a ONU.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta