#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Conselheiro do Crime

31 de março de 2014


Título Original: The Counsier
Gênero: Drama
Ano: 2013
Duração: 118 minutos
Nota pessoal: 2

Sinopse
Um advogado  está prestes a se casar com sua noiva, e decide juntar dinheiro participando de um dos esquemas ilegais organizados por seus clientes. O plano envolve o tráfico de centenas de quilos de droga, no valor de 20 milhões de dólares. Apesar de hesitar no início, ele aceita. Mas a execução do esquema não ocorre como planejado, e logo todos serão visados pelos chefes de um cartel mexicano. Enquanto os outros parceiros têm experiência no crime e sabem como desaparecer, o advogado não sabe como agir, e teme pela segurança de sua noiva. Sem escapatória, este homem perturbado começa a refletir sobre seus atos, tendo que aceitar as consequências brutais de seu envolvimento no crime.


Crítica:
Esperava muito mais desse filme. Achei a apresentação do enredo um pouco confusa a princípio e depois cheguei à conclusão de que já vi muitos outros filmes com a mesma abordagem e melhores.
O filme é mediano e sem nada de especial, não tem pontos fortes a serem explorados nem pontos de defeito que tenham sido gritantes, ele simplesmente é um filme mediano por ser, não por ter algo de ruim que desabone e desqualifique o filme.
Demorei inclusive para escrever sobre esse filme porque achei o post bastante vazio, mas depois de tanto pensar a respeito eu realmente não tenho muito o que escrever sobre ele, a não ser o que já foi dito a cima, portanto apesar de classificá-lo como um bom filme, ele entra para classificação moderada pelo simples fato de não ter um diferencial para ser destacado e poder desagradar a alguns com um olho mais crítico do que o meu.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta