#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Os Arquivos Perdidos - A Busca por Sam

19 de março de 2014


Título Original: The Lost Files - The Search for Sam
Gênero: Ficção Científica
Autor: Pittacus Lore
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 87
Nota pessoal: 5

Sinopse:
Depois de ser jogado de um penhasco como um traidor da raça mogadoriana, Adam Sutekh sobrevive à queda e resolve levar uma vida pacata ajudando os vilarejos do Quênia. Mas a Número Um, que vive em sua mente, está começando a desaparecer. A única maneira de salvá-la é se infiltrar na fortaleza mogadoriana em busca da máquina capaz de manter a ligação entre os dois.
É lá que Adam descobre que pode não só salvar sua amiga, Número Um, mas também pessoas que até então ele não conhecia. Como um homem desconhecido chamado Malcolm Goode, que quer encontrar seu filho, Sam.

Personagem favorito:
A cada novo spin-off com o Adam me envolvo cada vez mais com a personagem. Ele é literalmente diferente de todos e seu passado com Um é sem dúvida imperdível.

Crítica:
Após concluir a leitura de A Queda dos Cinco tamanha foi a minha surpresa ao descobrir que não sofreria por muito tempo com a abstinência, pois já haviam sido lançados mais três Os Arquivos Perdidos, portanto não perdi tempo em na primeira oportunidade dar sequência a esses spin-offs que tanto me fascinam. Sério, eu realmente acho uma pena que muitas pessoas ainda hoje tenha pré conceitos com e-books e se restrinjam a livros físicos, com isso estão perdendo ótimas histórias que se passam "por trás dos bastidores" da série Os Legados de Lorien, sinceramente, não sei dizer do que gostou mais, se são os livros ou os spin-offs, fico bastante dividida.
E este sem dúvida, para mim, foi um dos favoritos, e fiquei realmente envolvida durante a leitura, e emocionada com alguns acontecimentos.
O ruim de escrever aqui sobre uma série que já esta pra lá de começada é que fico privada de escrever certas coisas, infelizmente o título já nos entrega algumas coisas, mas quem já leu pelo menos os livros vai entender do que se trata.
Apesar de ter considerado esse o spin-off que mais gostei, posso dizer que ele tem alguns probleminhas que não posso deixar de comentar aqui. Exemplo uma cena em que um humano voa 3 metros de altura e não se comenta nada do que aconteceu com ele, que no mínimo deve ter quebrado um braço. E nos livros anteriores sempre vemos a preocupação de providenciar identidades falsas para as personagens, porém nesse livro isso nem parece ter sido pensado, e transitar dos Estados Unidos para o México sem documentação é realmente super natural, mas ok. Tirando esses deslises eu me apaixonei demais pela história que me foi apresentada, e estou super curiosa para os próximos volume, mesmo tendo quase certeza de que não devo me deparar com Adam, que estou tão envolvida.
Se você é fã, ou apenas curte a série, e não leu ainda Os Arquivos Perdidos, sinceramente você não faz ideia da quantidade de conteúdo e de boas histórias. Então não percam tempo e corram atrás do prejuízo, pois não pensem vocês que não estão sendo "lesados" porque certamente estarão enganados, vale muito a pena conferir.

Curiosidades:
Esse é o quinto e-book da série de spin-off Os Arquivos Perdidos, da série Os Legados de Lorien, para conferir as resenhas dos livros e spin-off´s anteriores basta clicar nas capas abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta