#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: GATACA

1 de abril de 2014


Título Original: GATACA
Gênero: Ficção Científica
Autor: Franck Thilliez
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432
Nota pessoal: 5
Compre aqui

Sinopse:
O cadáver de uma jovem cientista descoberto na jaula de um centro de estudos de primatas, provavelmente espancado por um chimpanzé. Os restos mortais de uma família de Neandertais assassinada por um primitivo homem de Cro-Magnon, achados no topo de uma montanha nos Alpes. O assassino de crianças Gregory Carnot encontrado morto em sua cela, na cadeia. Um ginecologista especializado em genética selvagemente assassinado dentro de casa.
Que elo invisível une esses crimes atrozes, cometidos com trinta mil anos de diferença?
Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto. Destroçados pelas terríveis experiências que compartilharam, devorados e estimulados pelo ódio, Lucie e Sharko seguem a trilha da Evolução das espécies, num suspense arrebatador que os conduzirá às origens do mal.

Personagem favorito:
Meu favoritismo com o casal protagonista se manteve, na verdade posso dizer que intensificou, nesse livro são outros fantasmas que os assombram e deu um toque todo especial as personagens.

Citações que me chamaram a atenção:
"Não deveria ter feito sol naquele dia. Em nenhum lugar sobre a Terra as pessoas deveriam ter o direito de rir, correr pela praia ou trocarem presentes. Algo ou alguém deveria impedir tudo isso. Não, não tinham direito à felicidade nem à tranquilidade."
"Se não conseguimos fazer isso, se nosso espírito não encontra recursos para continuar nos impulsionando, nossa corrida armamentista cessa e nós morremos, eliminados pela seleção natural. É simples assim."
"Você não entendeu que a Evolução é uma exceção. A extinção é a regra. Estamos todos destinados a nos apagarmos."
Crítica:
UOU, estou impressionada com a qualidade desse livro, se em A Síndrome E, Frank Thilliez nos apresentou a violência por meio da sociedade com uma história incrível e eletrizante, em GATACA somos introduzidos num cenário ainda mais admirável, dessa vez temos a violência por meio da genética e da evolução, esse novo plot me pegou em cheio, fiquei fascinada com a habilidade de Thilliez nos envolver num romance policial com um misto de ficção científica, teoria da conspiração e triller psicológico, tudo na dose certa.
Se eu já havia gostado do livro anterior só posso dizer que sua continuação não deixou a desejar em nada, na verdade superou completamente minhas expectativas, fiquei extasiada e com uma curiosidade ainda maior de conhecer toda a série.
Esse foi aquele típico livro que entrei na história de tal forma que praticamente vivi com os protagonistas, consegui visualizar tudo e imaginei que incrível seria uma adaptação para o cinema.
Embora eu tenha me envolvido demais com esses dois livros fiquei feliz com o final desse livro, que deixou um gancho para novas histórias, porém pode muito bem parar por aí.
Dessa vez somos apresentados ao enredo por dois pontos de vista diferente, com isso vamos navegando na trama por meio desses dois caminhos que se cruzam eventualmente e deu um toque todo especial para a leitura. As personagens se deparam com outros demônios que os assombram o que foi muito interessante de acompanhar, em geral em séries as personagem são sempre confrontadas pelos mesmos demônios ao longo do caminho, e aqui temos um cenário bastante diferente, o que me agradou demais.
Sem comentar a plataforma utilizada para a construção da série, meu deus, fiquei admirada com a forma como tudo foi amarrado em torno da Evolução, confesso que jamais tinha imaginado uma história assim e isso que torna a minha vida de leitor tão mágica, me deparar com histórias que jamais imaginei e fiquei fascinada. Obrigada Frank Thilliez.
Espero realmente que Editora Intrínseca continue publicando seus livros, porque esse escritor tem grande potencial, e é claro que super recomendo a leitura.

Curiosidades:
Esse é o quarto livro da Série Frank Sharko, segundo volume da série publicado no Brasil pela Editora Intrínseca, para conferir a resenha do volume anterior da série clique na capa abaixo:

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta