#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

26 de maio de 2014


Título Original: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
Gênero: Drama
Ano: 2014
Duração: 96 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.



Crítica:
Pensa num filme fofo, mas muito fofinho mesmo, essa é, para mim, a definição de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, muita fofura.

Nele vemos os temas usuais de um filme adolescente, o primeiro amor, o medo do desconhecido, o julgamento dos colegas, as decepções e realizações, mas também nos deparamos com assuntos que geralmente são evitados, deficiência visual e homossexualidade.
Fiquei encantada com a leveza desse filme, a abordagem da homossexualidade na adolescência que sabemos ser um tema difícil, mesmo nos dias atuais, mas com ele vemos a pureza do primeiro amor, tudo muito leve, muito gostoso de assistir.
Sem dúvida fui ao cinema sem qualquer pretensão, não esperava me deparar com um filme de tamanha qualidade, até mesmo o figurino anos 80 (acredito eu, não manjo muito de moda) e sua trilha sonora tem um cabimento perfeito para o filme.
Sem dúvida quando falamos de cinema nacional posso afirmar que é um dos melhores filmes drama que já assisti, entrou para a lista de favoritos com louvor, mas quando comparados a outros filmes não posso colocar nesse mesmo patamar, afinal vamos combinar que o cinema nacional tem muito o que aprender ainda, mas certamente esta chegando lá.
Por isso posso dizer que não, o filme apesar de super fofo não é perfeito, talvez o pecado encontrado nele que me saltou aos olhos foi a característica de algumas personagens, nos deparamos com personagens características demais, e tudo o que é caricata demais me cansa, mas sinceramente esse foi o único ponto que não gostei do filme, e isso também se aplica a personagens secundários, pois o trio protagonista me agradou bastante.
Super recomendo esse filme que é uma delícia e apesar de ser um drama não é nenhuma tortura assistir, vale muito a pena conferir.

Curiosidades:
O filme é um desdobramento do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, também de Daniel Ribeiro, lançado em 2010.


Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta