#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Maldição do Titã - Graphic Novel

21 de maio de 2014

http://www.skoob.com.br/livro/306632-a-maldicao-do-tita-graphic-novel 

Título Original: The Titan´s Curse - The Graphic Novel
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 128
Nota pessoal: 2

Sinopse:
Percy está de volta em mais uma missão. Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros: um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu em uma caçada. Percy e seus amigos – entre eles, dois novos meio-sangues de ascendência ainda desconhecida – têm apenas uma semana para localizar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela perseguia. A terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Crítica:
Definitivamente ser esse Graphic Novel não foi tão divertido como os anteriores.
Talvez pelo fato de eu andar um pouco cansada de sobrenatural, de fantasia, de infanto-juvenil e acima de tudo de Percy Jackson, é pensei que nunca falaria isso mas depois do último livro, A Casa de Hades, eu pude perceber que estou cansando da série, o que me consola é saber que "O Sangue do Olimpo" será o último livro da série Os Heróis do Olimpo.
Mas devo comentar que parte do meu descontentamento ao ler esse HQ se deu também por sua construção.
Para começar tudo começa do nada, já na primeira página somos inseridos no meio do caos eu sequer recordava o que havia acontecido no volume anterior, com isso demorei um pouco para me situar, lembrar quem é quem, e tudo mais, além disso o livro não colaborou muito para eu me situar, seja por não nomear as personagens, me jogar no meio do pega pra capar e pelo fato de os desenhos estarem muito similares, fui perceber que a Thalia era ela somente lá pela página 10, e confesso que durante toda a leitura eu confundi ela diversas vezes com o Percy, seus desenhos estavam muito parecidos, me confundi demais.
Além desses pontos também achei que tudo aconteceu muito rápido, mais rápido do que o normal, achei que dessa vez não existiu o mesmo carinho para a construção do Graphic Novel me pareceu largado, descuidado, sinceramente me decepcionei bastante com ele.
Ainda assim recomendo, pois comparado as adaptações para o cinema o HQ ainda ganha em cheio, mas sinceramente não me deu muito gosto de correr para ler a continuação assim que sair como vinha acontecendo.

Curiosidades:
Este é o terceiro Graphic Novel da série Percy Jackson e os Olimpianos, para conferir a resenha dos anteriores basta clicar na capa abaixo:
http://www.filmeslivroseseries.com/2011/09/o-ladrao-de-raios-graphic-novel.htmlhttp://www.filmeslivroseseries.com/2013/09/livros-o-mar-de-monstros-graphic-novel.html

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta