#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Psicose

28 de maio de 2014

http://www.skoob.com.br/livro/4496

Título Original: Psycho
Gênero: Romance Psicológico
Autor: Robert Bloch
Ano: 2013
Editora: Darkside
Número de páginas: 240
Nota pessoal: 5


Sinopse:

Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Crítica:
Depois de entrar de cabeça no mundo inspirado na obra do escritor Robert Bloch estava mais do que na hora de eu conferir o livro que originou trabalhos tão incríveis.
E como não poderia deixar de ser me apaixonei ainda mais por todo o universo de Psicose, gostaria de ter tido a oportunidade de conferir essa obra antes. Agora posso definitivamente me considerar uma psycho.
A construção do livro mantém o suspense até o último momento, então acredito que deve ser uma leitura realmente incrível e eletrizante para quem esta tendo contato com a história pela primeira vez. Devo admitir que o fato de já estar extremamente familiarizada com o desfecho acabou por tirar um pouco a graça da leitura, pois não havia o elemento principal, o suspense. Por isso entendo a compulsão de Hitchcock ao comprar todos os exemplares do livro, afim de garantir que seus espectadores não conhecessem a história, e principalmente seu desfecho.
Caso algum leitor aqui não conheça a história de Psicose e goste de um romance psicológico, fica a dica de ir direto ao livro. Na verdade acredito que toda a cronologia dessa obra seria incrível se conferida na sequência, garanto uma experiência incrível.
A narrativa do livro é linear e bem construída, nada elaborado demais, se compararmos com literaturas atuais em que podemos enxergar regras de escrita, esse livro poderia ficar para trás, mas como não me prendo nesses detalhes, o que me interessa mesmo é se o livro é bem escrito e com uma história interessante, o resto são detalhes que sequer me fazem valorizar mais o livro, então para mim essa obra esta perfeita.
Fiquei apaixonada por todo o universo, a construção das personagens, ela é simples, conta o essencial, nada demasiado, somente aquilo que o leitor precisa saber naquele momento, e isso torna tudo ainda mais interessante, porque ficamos nos perguntando onde aquela personagem pode chegar.
Eu imaginei desde o começo que seria muito pouco provável que eu não fosse gostar desse livro, afinal sou completamente apaixonada por tudo que foi inspirado nele, então nada mais justo do que me apaixonar igualmente pela origem de tudo. Super recomendo, vale muito a pena conferir.

Trailer do filme 


Curiosidades:
Originalmente publicado em 1959 o livro inspirou o filme de Alfred Hitchcock com o mesmo título, na época ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado. Com isso se tornou um ícone da sétima arte.
A história também inspirou Stephen Rebello a escrever um dos meus livros favoritos, Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, também adaptado para o cinema com o título Hitchcock, também incríveis. Além disso em 2013 a emissora A&E investiram em uma produção da série Bates Motel, que esta caminhando para sua terceira temporada, vale a pena conferir todas as obras.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta