#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: O Espetacular Homem Aranha 2 - A Ameaça de Electro

30 de junho de 2014


Título Original: The Amazing Spider-Man 2
Gênero: Aventura
Ano: 2014
Duração: 141 minutos
Nota pessoal: 2
Site Oficial

Sinopse
Peter Parker adora ser o Homem-Aranha, por mais que ser o herói aracnídeo o coloque em situações bem complicadas, especialmente com sua namorada Gwen Stacy e sua tia May. Apesar disto, ele equilibra suas várias facetas da forma que pode. No momento, Peter está mais preocupado é com o fantasma da promessa feita ao pai de Gwen, de que se afastaria dela para protegê-la. Ao mesmo tempo ele precisa lidar com o retorno de um velho amigo, Harry Osborn, e o surgimento de um vilão poderoso: Electro.



Crítica:
Apesar de ter achado O Espetacular Homem Aranha um filme mediano, quando comparado a outros filmes de super heróis, apostava que sua sequência seria melhor apresentada.
Quando o assunto é Homem Aranha eu geralmente não animo muito, afinal é um herói que não me atrai em nada, porém quando vi que Jamie Foxx seria o vilão da vez achei que a série poderia se tornar mais interessante e dar um gás no filme, pois não poderia estar mais enganada.
Mais uma vez me deparei com um filme fraco, um vilão carente e um apelo emocional completamente desnecessário.
O que salvou o filme para muitas pessoas, menos para a pessoa chata que vos escreve, foi esse apelo emocional excessivo. Posso dizer isso pelo fato de ter visto diversos comentários circulando após a estreia de filme que mostravam exatamente o "ápice" do filme (não quero entrar em detalhes para não gerar spoiler), mas sinceramente fiquei brochada.
Achei o filme exagerado, a começar pelo excesso de drama com a vida amorosa de Peter Parker, depois o humor sem sal que foi aplicado ao filme (achei que meu cérebro iria explodir quando Electro "tocou" a música da Dona Aranha, tão desnecessário). Sem contar nos vilões completamente caricatas e charlatões.
Esperava que o filme pelo menos mantivesse alinhado com o primeiro, mas eu, particularmente, achei bem inferior, não gostei e não recomendo. Sei que os fãs não irão gostar nada desse post, mas o que eu posso fazer se o filme não me agradou? Apenas esperar que respeitem minha sincera opinião.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL