#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: X-Men - Dias de um Futuro Esquecido

16 de junho de 2014


Título Original: X Men - Days of Future Past
Gênero: Ação
Ano: 2014
Duração: 132 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial

Sinopse
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine, que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.



Crítica:
Tamanha foi a divulgação para o lançamento desse filme, as críticas todas super positivas a respeito, mas algo me segurou para não assisti-lo, até que resolvi conferir como ficou o novo filme da franquia.
Não posso dizer que tinha expectativas a respeito do filme, afinal depois de um tempo assistindo filmes e mais filmes da mesma franquia a gente acaba perdendo um pouco a expectativa criada, então mesmo a critica estando super positiva não fui ao cinema esperando muita coisa.
Antes de começar a falar o que não gostei vamos para o que gostei no filme ok?
Bem, trilha sonora, efeitos especiais e fotografia estavam perfeitos, sem dúvida valeu a pena ir ao cinema pelo show visual e sonoro. Claro, o elenco também estava simplesmente incrível e, mesmo com o ponto negativo que vou comentar a seguir, eles seguraram as mais de duas horas de filme mostrando seus talentos.
Bem, agora vamos ao ponto que não gostei e certamente muitas pessoas irão discordar e me chamar de louca.
Com menos de 20 minutos de filme todo o enredo foi entregue, completamente de bandeja, nenhum elemento surpresa, absolutamente nada, tudo ficou as claras e tão obvio que sinceramente suspeitei que eu estivesse enganada e fosse uma completa pegatinha e no final eu seria surpreendida, pois não fui. Aconteceu exatamente como eu previa, tudo seguiu na mesma linha dos 20 minutos iniciais sem tirar nem por. O que me fez sentir enrolada por 2 horas seguidas, e o fato de eu ter tomado uma garrafa de água durante o filme não ajudou nada, estava me sentindo enrolada E apertada.
O que poderia ter sido um filme tenso com todas as explicações necessárias no final, acabou sendo um filme muito bem explicado desde o começo e totalmente previsível nas duas horas seguidas, por mais que os produtores tenham tentado colocar uma tensão, mas não dava para acreditar porque era óbvio o que aconteceria na sequência que tornou o esforço desnecessário.
Saí do cinema completamente decepcionada, sinceramente não esperava me deparar com algo tão previsível mesmo não tendo expectativas quanto ao filme acabei me decepcionando muito. Sinceramente não é um filme que assistiria novamente.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL