#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: Clube da Luta

25 de junho de 2014

http://www.skoob.com.br/livro/1436

Título Original: Fight Club
Gênero: Romance Psicológico
Autor: Chuck Palahniuk
Ano: 2000
Editora: LeYa
Número de páginas: 272
Nota pessoal: 5
Compre aqui
 

Sinopse:
O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente.

Citações que me chamaram a atenção:
"-Sabe, a camisinha é o sapatinho de cristal da nossa geração. Você calça quando conhece uma pessoa. Dança a noite toda e depois joga fora. A camisinha, não a pessoa."
Crítica:
Sem dúvida mais uma excelente adaptação literária. Agora que resolvi embarcar em leituras de livros já adaptados a muito tempo para o cinema estou me deparando com excelentes obras primas que por sinal foram excelentemente adaptadas para o cinema.
A leitura desse livro foi como mergulhar no filme adaptado por David Fincher um romance psicológico incrível e irresistível.
Sei que ando na vibe de romances psicológicos, mas estou, a cada novo livro, mais apaixonada por esse estilo literário, a psique da mente humana é algo fascinante e me deparar com histórias completamente loucas esta me conquistando mais e mais.
Esse livro tem um ritmo todo próprio o que pode ser seu próprio vilão, afinal alguns leitores podem achá-lo confuso ou até mesmo enrolado, pois ele flutua na mente do protagonista. Porém esse estilo foi o que me conquistou, me envolveu na psique do protagonista, me transportando para seu mundo.
Infelizmente as coisas boas na vida tem seus prós e contras, e o contra desse livro foi a ausência do elemento surpresa, que provavelmente seria algo incrível, afinal o escritor construiu o livro colocando e tirando a pulga atrás da orelha do leitor de forma que duvidamos que ele dará o desfecho que nos é apresentado. É um livro incrível que vale muito a pena conferir.

Curiosidades:
Considerado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro foi filmado em 1999, por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta