#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Orange Is The New Black - 1ª Temporada

6 de junho de 2014


Título Original: Orange Is The New Black
Temporada:
1
Gênero:
Comédia
Ano:
2013
Emissora:
Netflix
Nota pessoal: 4
Site Oficial 


Essa não é uma simples resenha de temporada de série e sim uma super Ação em parceria com a Editora Intrínseca. Confira o post e saiba mais.

Sinopse
Piper Chapman, uma mulher que está noiva de Larry Bloom, e que é enviada a penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex Vause, uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada dez anos atrás. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão.



Crítica:
Apesar de ser uma série de comédia, um gênero que raramente me agrada, OITNB conseguiu me conquistar.
Não é o tipo de série que me agarra, mas que se eu engatar a sequência de episódios, vai que é uma beleza.
Comecei essa série tem um bom tempo, na época nem tinha conta no Netflix, depois acabei desencanando porque só assistia no celular, quando de repente a Editora Intríseca me lembrou da existência da série, ai simplesmente engatei um episódio atrás do outro sem medo de ser feliz.
Por ser comédia esperava que fosse detestar, afinal são raras as coisas nesse gênero que passam pelo meu senso crítico, em geral rejeito de cara, mas ela foi me ganhando com seu jeito irreverente, despojado e sarcástico.
Um ponto que me chamou bastante atenção foi a quantidade de referencias literárias entradas na série, e o mais interessante ainda é que a grande maioria são livros publicados pela mesma editora que publicou o livro que deu origem a série, como Garota Exemplar e Cinquenta Tons.
O humor dessa série é contagiante, principalmente por sabermos que muito do que estamos vendo é real, confesso que ao terminar a primeira temporada fiquei super curiosa para ler o livro, afinal literatura com toque de sarcasmo é sempre muito bem vinda em minha vida.
Super recomendo a série e que comece a maratona da segunda temporada.

Informações sobre a próxima temporada:
A segunda temporada da série tem estreia hoje no Netflix com 13 novos episódios.

Ação #OITNB é funciona da seguinte forma:
Curta e compartilhe o post do Sorteie-me (link) no facebook usando a frase "Ação #OITNB é uma #Promocao do Filmes, livros & séries e Editora Intrínseca e vou ganhar um kit exclusivo", mas não esqueça de clicar no botão "Quero Participar", e concorra a um kit com camiseta e exemplar do livro Orange Is The New Black. A promoção durante todo o dia 06/06 e o resultado será divulgado amanhã, 07/06, as 10 horas.

Curiosidades:
A série ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada foi inspirada no livro autobiográfico de mesmo título de Piper Kerman, publicado pela Editora Intrínseca em Maio desse ano. Orange Is The New Black nos apresenta um relato verídico a respeito do sistema prisional americano. Logo após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.

Fonte: Editora Intrínseca

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta