#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Chamada de Emergência

28 de julho de 2014


Título Original: The Call
Gênero: Suspense Policial
Ano: 2013
Duração: 95 minutos
Nota pessoal: 5

Sinopse
Jordan é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey.



Crítica:

Final de semana de frio e gripe pediu que eu apelasse aos amigos por indicações de bons filmes que eu ainda não tivesse assistido e estivessem disponíveis no Netflix, alguns acharam um desafio e tanto, e realmente pareceu, afinal da grande maioria das indicações foram poucos os que ainda não havia conferido, mas ainda assim fui surpreendida com algumas novidades muito interessante, entre elas Chamada de Emergência.
Pra começar é um filme policial diferente de todos os que estou acostumada, pois apesar de haver perseguição e policiais uniformizados e armados, eles não são a atração principal do filme que esta mais nas imagens e diálogos das personagens.
Achei um filme inteligente e intrigante, merecia receber maior destaque em seu lançamento, pelo menos para mim esse filme passou batido pelos cinemas.
O plot não é nenhuma novidade, sim, um serial killer perseguido com uma vítima a ser resgatada, uma heroína que precisa superar um trauma para salvar a vida de uma donzela em perigo, mas a forma como o filme nos apresenta essa história é seu diferencial.
Estou bastante acostumada com filmes de serial killer que em algum momento o perfil do assassino é traçado e discutido por policiais em busca de casos passados e possíveis futuras vítimas, já nesse filme nada nos é dito e sim mostrado, naquele esquema que costumo brincar de "piscou perdeu" então se o espectador não estiver atento ao que nos é mostrado ele pode ter dificuldade de entender as motivações do assassino em escolher suas vítimas e seus rituais, isso achei sensacionalmente incrível, irresistível a forma de montarmos o quebra-cabeças enquanto recebemos uma avalanche de informações visuais, sem ninguém para nos resumir a conclusão dos fatos apresentados, sinceramente esse foi o ponto mais alto do filme no meu conceito.
Outro ponto interessante é seu desfecho, claro que não vou contar aqui para não estragar a graça de ninguém, mas é um tanto diferente do que estamos acostumados, não surpreendente, mas ainda assim um tanto peculiar.
Como um ótimo filme de suspense policial ele nos prende do começo ao fim e nos apresenta personagens incríveis, irresistíveis e inteligentes. Vale muito a pena conferir.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta