#VocêTemUmaMenteMilionária

A Viciada em Bienal: Dia #7(9)

31 de agosto de 2014





Oi gente! Penúltimo dia de Bienal do Livro, aquele misto de alegria por chegar ao fim de uma semana desgastante e de tristeza por deixar terminar momentos tão agradáveis em meio a literatura, preços bons de livros (se pesquisar) e, claro, de reencontrar os amigos de todo o Brasil.

Apesar da preguiça de sair da cama (estou com uma crise de sinusite que ninguém merece) consegui com muita força de vontade sair de casa, encarei um café da manhã mega reforçado e lá fui eu. Chegando lá fui alimentar meu amigo Leandro Schulai, antes que eu esquecesse de fazê-lo e conferir o que a feira tinha a me oferecer.

Dei de cara com uma sessão super agradável no espaço imaginário, onde a Bianca Pinheiro estava esboçando um desenho para mostrar seu talento e divulgando seu trabalho publicado pela Editora Autêntica, Bear. Foi super interessante, ela levou um papo mega bacana sobre o processo criativo de um Graphic Novel, valeu muito a pena conferir.
E claro que o Vô, como comentado no post anterior, adquiriu seu trabalho e foi garantir um autógrafo com a escritora.


Na sequência fui ao que inicialmente achei que seria um bate papo com o criador de O Menino e o Mundo de Alê Abreu, porém na verdade tratava-se da exibição do filme, o que foi uma surpresa agradável, afinal tinha perdido a oportunidade de conferir no cinema (segunda tem um post exclusivo sobre o filme).

Só abrindo um parênteses... Enquanto eu estava conferindo alguns atrativos da feira os membros do Filmes, livros & séries, Vinícius, vulgo Vô e Artur estavam numa fila insana para conseguir autógrafo de Eduardo Spohr, por isso vou continuar com minha trajetória.

Depois fui conferir um bate papo muito bacana do Blog das Letras com os escritores Paula Pimenta, Raphael Montes e Toni Brandão que falaram muito sobre a leitura do público jovem e sobre a relação entre escritores e blogueiros, foi bem bacana, devo confessar que fiquei bastante curiosa com o trabalho do Raphael, porém não fiz a mesma coisa que ano passado aconteceu com Paula Pimenta (comprar todos os livros e depois ficar sem qualquer interesse em ler porque não tem nada meu estilo).

Terminado o bate papo fui bater perna e encontrei o "Coreano" da Novo Conceito (certeza que ele vai me matar se ver esse post) que me intimou a ir ao Encontro de Blogueiros da Novo Conceito, então lá fui eu. Dessa vez o encontro foi diferente, pois teve a presença dos escritores Maurício Gomyde, Tammy Luciano, Lu Piras, Christine M., Graciela Mayrink e Felipe Colbert. Onde, além da divulgação de seus trabalhos também foi abordado o relacionamento entre blogueiros e escritores, além de muitos brindes, no padrão Novo Conceito de deixar todos felizes e com um mimo para chamar de seu.

E não é que depois de toda essa maratona finalmente os meninos conseguiram pegar autógrafo? Nem eu acreditei.

Então nos encaminhamos para o bate papo com Eduardo Spohr, e como sempre fiquei impressionada com o carinho que ele tem e recebe dos fãs, foram diversas as manifestações feitas para  ele, e quantas vezes escutei alguém dizer "estou aqui para cumprir uma promessa que fiz para você" (caracas, o cara é quase um santo, ou é impressão minha?), achei fofo demais esta devoção. Juro que ei de tomar vergonha na cara (antes que o Vô resolva sair do site por eu nunca ter lido nada do escritor) e ler os livros dele.

Como não poderia deixar de ser encontrei muita gente bacana que estava ansiosa para ver, matei a saudade e agora posso me considerar, quase, pronta para mais uma abstinência de Bienal do livro.

Bem com isso fechamos o penúltimo dia de Bienal do Livro que foi muito gostoso, amanhã tem mais com certeza, tenho alguns trabalhos para fazer que acabei adiando mas de amanhã não passa, afinal preciso trazer algumas novidades que estamos planejando, mas para isso preciso trabalhar, não é?
YAY!!! Equipe Filmes, livros & séries.

SALDO DIA #7

Como podem ver quem saiu ganhando nesse dia foi o Clark, que tentei tirar foto dele comendo o biscoito mas foi em vão, ele devorou em questão de segundos.
Aubrigaudo tia Pri!

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL