#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes sem Robin Williams

18 de agosto de 2014


A exatamente 1 semana fomos bombardeados por uma notícia muito triste para o mundo dos filmes e séries, dissemos adeus a um ator que nos trouxe muitas lições e momentos divertidos, por esse motivo o post de filmes hoje será dedicado em homenagem a esse ator incrível que nos deixou cheio de saudade e ainda com mais uma lição, somente pessoas especiais conseguem nos ensinar até em momentos de dor quando nos deixam num mundo sem eles.

Claro que sua partida, um tanto surpreendente, mobilizou o mundo e atraiu a atenção de todos para um problema muito sério que muitas pessoas enfrentam e que, infelizmente, é muito discriminado, a depressão.

Em diversas manifestações nas redes sociais, algumas um tanto preconceituosas (é fácil apontar o dedo na cara do outro e esquecer de olhar o próprio umbigo), foi interessante ver a quantidade de pessoas que resolveram se abrir e mostrar sem medos e fachadas o que é enfrentar esse fantasma chamado depressão. Uma delas foi uma escritora que gosto muito, Bianca Briones (Entre o Amor e a Amizade) que abriu seu coração em um lindo post onde ela faz uma linda associação Depressão: a camada de gelo que nos separa dos outros. Fiquei encantada com suas palavras, e foi ai que percebi a importante lição que Robin Williams nos deixou com sua partida. Devemos olhar uns aos outros, afinal não sabemos atrás de qual fachada esconde uma depressão que pode aos poucos drenar a vida de pessoas que amamos e não percebemos que precisam de ajuda.

Esse vem sendo um ano difícil, cheio de adeus, quando na verdade gostaríamos de dizer apenas até logo, mas a vida continua e precisamos seguir em frente, pois o mundo não para de girar para que possamos ficar em luto e dizendo que o mundo não é justo. Precisamos levantar a cabeça, olhar para frente e voltar a caminhar. Temos apenas uma vida, até que me provem o contrário é nisso o que acredito, e em um determinado momento seremos nós que deixaremos de respirar, e o último suspiro tem que ser para dizer que viver valeu a pena, por isso finalizo esse post com uma linda mensagem que Robin Williams nos ensinou em um de seus filmes.

Aproveite o momento

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta