#VocêTemUmaMenteMilionária

Livros: A Máquina de Contar Histórias

13 de agosto de 2014

http://www.skoob.com.br/livro/382755

Título Original: A Máquina de Contar Histórias
Gênero: Romance
Autor: Maurício Gomyde
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 192
Nota pessoal: 4
Compre aqui

Sinopse:

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Personagem favorito:Por me identificar completamente na posição de filha, acabei criando um elo muito forte com a Valentina, entendendo suas emoções e motivações, suas revoltas e medos.

Crítica:Tenho um carinho enorme e especial pelo trabalho do Maurício Gomyde, apesar de ainda não ter tido a oportunidade de ler todos seus livros quando me deparei de frente A Máquina de Contar Histórias na livraria não pensei duas vezes em pegar um exemplar e correr para a fila do caixa, primeiramente por ser dele, por saber que me apaixonaria pela história e por essa capa maravilhosa.
Para quem acompanha o autor desde a época em que fazia produção independente nesse livro fica claro a evolução de sua escrita, que evoluiu consideravelmente, e o mais divertido de tudo isso é que ele retrata, de certa forma essa experiência de escrever tudo o que vem na cabeça e depois estudar e aprender a organizar a ideias.
Somos apresentados a um belíssimo romance nesse livro, que nos mostra os valores que damos as pequenas coisas da vida, e como em determinados momentos nos dedicamos tanto a um determinado evento em nossas vidas que acabamos por deixar de lado o que realmente importa. Valores importantes que nos são colados de forma delicada, mas também nos dá certos tapas na cara.
Esse livro mexeu muito com meu emocional, criei um elo muito forte com Valentina e me vi em muitas das cenas retratadas, isso tornou a leitura ainda mais intensa e crível.
Apesar de ter achado a leitura completamente envolvente e deliciosa eu sinto muita falta do humor encontrado em livros anteriores, lembro como se fosse ontem como eu gargalhei de forma descontrolada durante a leitura de O Mundo de Vidro, que apesar de ter uma narrativa que precisa ser lapidada é um livro incrível e sem dúvida o meu favorito do escritor, inclusive foi graças a esse livro que passei a acompanhar seu trabalho, talvez todas as técnicas que foi absorvendo e, com isso, aprimorando seu trabalho fizeram com que ele deixasse o humor de lado, mas sinceramente anseio um livro com semelhanças as origens.
Ainda assim encontramos as características marcantes que nos foram apresentadas em seus antecessores, como a enorme referência com a música, inclusive a diagramação do livro ilustra muito bem em cada início de capítulo (aproveitando esse tema eu tenho que dizer que meu TOC quase enlouqueceu com o emaranhado de letras que fiquei tentando fazer anagramas sem sentido a cada início de capítulo, até que percebi que as letras não formavam palavra alguma, sinceramente se a escolha das letras tem algum significado minha pobre inteligência não me permitiu entender).
Sem dúvida é uma leitura que recomendo com gosto, e me deu ainda mais vontade de me atualizar em seus livros que ainda não tive a oportunidade de ler.

Curiosidades:
Esse é o primeiro trabalho do escritor com a Editora Novo Conceito, porém ele conta com quatro livros anteriores publicados por meio de produção independente, tive o prazer de ler os dois livros abaixo que super recomendo:
http://www.filmeslivroseseries.com/2011/09/o-mundo-de-vidro.htmlhttp://www.filmeslivroseseries.com/2011/11/ainda-nao-te-disse-nada.html

Além deles tenho na lista de pendência, que em breve devo me atualizar, os títulos abaixo:
http://www.skoob.com.br/livro/240809-o-rosto-que-precede-o-sonhohttp://www.skoob.com.br/livro/331993-dias-melhores-pra-sempre

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta