#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: Once Upon A Time - 1ª Temporada

22 de agosto de 2014


Título Original: Once Upon A Time
Temporada: 1
Gênero: Fantasia
Ano: 2011/12
Emissora: abc
Nota pessoal: 4
Site Oficial

Sinopse
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o "mundo real" através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má. A única esperança para eles reside em Emma Swan, que foi transportada da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas. Cada episódio foca em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. O outro segmento, no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Pontos relevantes:
A série se tornou famosa não só por se tornar um hit mas também por seus efeitos especiais de baixa qualidade que acabaram por se tornar marca da série.

Crítica:
Fui relutante por 3 anos para iniciar essa série. Porque? Bem porque todas as pessoas que eu conheço e acompanham essa série sempre vinham com o mesmo discurso "a série começa a ficar realmente boa no final da primeira temporada" e meu pensamento sempre foi o seguinte "não vou dedicar 20 horas da minha vida numa série lixo para ficar boa somente depois disso". Bem, posso dizer que as pessoas que eu conheço não sabem como vender uma série muito bem, afinal a série não é ruim desde seu piloto, pelo contrário ela é boa sim, e claro, melhora sim ao final da primeira temporada, que por sinal chorei como uma bebezinha no season finale, mas não desqualifica toda sua tragetória até lá.
Outro ponto que sempre me desanimou de assistir essa série foram os comentários sobre os efeitos especiais, os que acompanham o site a algum tempo sabem o quanto sou chata nesse quesito, acho simplesmente uma grosseria efeitos especiais da baixa qualidade no século XXI, pois realmente os efeitos da série são muito ruins mas, apesar de eu segurar até a respiração quando eles aparecem eu meio que me acostumei, afinal todo o resto, principalmente o elenco, compensa esse desvio. Inclusive esse problema meio que se tornou uma característica da série que hoje certamente tem como investir em melhores efeitos mas não o faz porque certamente iria mudar a apresentação da série.
Fiquei apaixonada pela série desde o primeiro episódio, a história de Emma e Henry me pegou em cheio. Além disso eu amei a forma como a releitura dos contos de fadas foi feita, a ligação estabelecida entre eles ficou incrível e o que dizer sobre a escolha do elenco? Sinceramente foram poucos os que me deixaram a desejar, e nem foi nada repulsivo, afinal depois acabei acostumando com a ideia.
Certamente irei compensar meu atraso numa maratona incansável para me atualizar na série e poder acompanhar a estreia a quarta temporada junto com todos. É claro que super recomendo a série. Agora deixa eu correr para a segunda temporada ;).

Episódio favorito:
"A Land Without Magic"


Curiosidades:
A série é uma releitura dos contos de fadas com adaptação para o mundo moderno.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta