#VocêTemUmaMenteMilionária

Disney In Concert

27 de setembro de 2014


Oi gente! Trago hoje um post diferente do convencional, espero que gostem.

No último final de semana aconteceu em São Paulo o Disney In Concert, no Teatro Bradesco do Bourbon Shopping, um concerto dedicado às músicas dos filmes da Disney. Como uma viciada em Disney, principalmente em suas antigas animações, não pude deixar de conferir.

Sinceramente minhas expectativas não estavam lá muito altas, afinal esqueci para quando tinha comprado o ingresso, por sorte lembrei com antecedência suficiente para não perder, ainda bem! Por isso não estava sequer ansiosa para o evento (sinceramente não sabia o que estava perdendo).

Toda a estrutura montada para a performance estava impecável. Nunca tinha ido a um concerto antes, então fiquei realmente encantada com a quantidade de musicistas da orquestra e, claro, como  maestro super simpático e a mestre de cerimônia bastante animada.

Mas sem dúvida toda a magia aconteceu efetivamente quando a apresentação ganhou voz. Não tem jeito, por mais que os sons das cordas e vibrações dos instrumentos toquem nossos corações e mentes, nada nos leva mais a infância do que a voz dos cantores interpretando as canções que foram parte tão importante da nossa infância.

Um ponto interessante, muitas pessoas reclamam das adaptações da Disney para o teatro pelo fato de as músicas terem as letras alteradas, sempre achei isso bobagem, assim como sempre ficou claro pra mim que um dos principais motivos para isso era o fato de as pessoas não se sentirem tentadas a cantarem juntas. Pois bem, nesse concerto as músicas foram extremamente fiéis e, obviamente, algumas pessoas sem noção se empolgavam em cantar (não, não estou falando de crianças, porque se fossem elas eu entenderia perfeitamente), sério, esse foi o único ponto que realmente me incomodou, afinal a garota do meu lado cantava a plenos pulmões como se estivesse no palco (qual é gente, não é sing-along o máximo que eles pediam era para batermos palmas) e por isso agora apoio mais do que antes o fato de mudarem as letras das músicas nos musicais.
 
Tirando essa minha irritação com a garota ao lado foi tudo muito mágico, chorei, ri, me emocionei e me diverti demais com essa experiência. Foi lindo poder escutar na íntegra as músicas de filmes como A Pequena Sereia, A Bela e a Fera (quem em conhece já sabe que foi aqui que me desaguei de tanto chorar), Enrolados (tudo bem que eu ainda quero muito escutar na voz da Mandy Moore ao vivo), Mary Poppins, Aladdin e, claro, O Rei Leão. Mas também não deixaram de fora a nova sensação do momento, e Livre Estou de Frozen - Uma Aventura Congelante esteve presente.

Devo confessar que fiquei arrepiada com a performance dedicada a Piratas do Caribe, e olha que não consegui até hoje passar do primeiro filme, mas a trilha sonora é maravilhosa. Apesar de o final ter sido lindo, eu quase tive um derrame cerebral quando começou a tocar Mundo Pequenino (sério gente, depois da minha experiência no Magic Kingdom em It's a Small World peguei repugnância a essa música, ela chega a me dar arrepios, aquele brinquedo parece invocado do inferno, desculpa gente, mas é verdade), mas ainda assim a aparição do Mickey Mouse salvou minha tortura e fechou lindamente.

Espero realmente que esse concerto circule pelo Brasil para que muito mais pessoas tenham a oportunidade de conferir (e por favor sem cantar em voz alta gente, mexe só a boquinha sem emitir som que fica lindo). Super recomendo a experiência e se eles voltarem novamente para São Paulo não perderei a oportunidade.

Crédito das imagens: Google

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL