#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Nin()maníaca - Volume 2

15 de setembro de 2014


Título Original: Nymph()maniac : Volume II
Gênero: Drama Erótico
Ano: 2014
Duração: 124 minutos
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Compre aqui

Sinopse

Segunda parte das aventuras sexuais de Joe, uma mulher de 50 anos que decide, depois de hesitar um pouco, contar a um homem mais velho sua história pessoal. Ela fora diagnosticada como ninfomaníaca. Ele ouve atento as histórias da mulher que desde muito jovem tem fortes desejos sexuais.



Crítica:
Apesar de ter achado excelente a primeira parte de Ninfomaníaca confesso que acabei me decepcionando um pouco com sua continuação.
Primeiramente houve muita especulação de que a segunda parte seria muito mais sombrio e pesado, confesso que algumas cenas foram sim mais pesados, foi acrescentada uma certa dose de violência nas cenas, mas nada demasiado.
Essa segunda parte houve uma associação demasiada com religião. Sim, isso aconteceu também na primeira parte, mas na segunda achei que foi mais evidente e isso acabou me desagradando um pouco.
Além disso as divisões por capítulos foram mais espaçadas, um fator que havia me ganhado consideravelmente no primeiro volume.
Dessa vez o humor foi deixado de lado, e o drama ficou bem mais em evidência, talvez por isso o filme tenha perdido um pouco o encanto, fora o fato de que eu esperava muito mais cenas picantes.
Mas ainda assim a trama do filme segue a linha do anterior sem perder o foco e encerra com uma cena um tanto diferente, um final que sinceramente não havia imaginado, mas para ser bem sincera não sei bem dizer que final esperar desse filme.
Sem dúvida esses filmes abriram minha mente para outros filmes no mesmo gênero, mas me mantenho firme em dizer que esse filme não se qualifica para qualquer pessoa, pois apesar de eu estar dizendo aqui que ele não tem cenas explícitas tem muitas partes íntimas a solta pela tela. Mas quem estiver interessado e com mente aberta eu super recomendo que assista.

Curiosidades:
Inicialmente, Ninfomaníaca deveria ter duas versões completamente diferentes. Uma delas teria cenas de sexo explícito, e a outra, não. No final, o cineasta e os produtores decidiram divulgar uma versão só, dividida em dois capítulos, por causa da longa duração do material. Mesmo assim, em diversos países (como o Brasil), o drama foi divulgado com cortes em algumas cenas de sexo. Para conferir o que achei da primeira parte clique aqui.

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL