#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Se eu ficar

22 de setembro de 2014


Título Original: If I Stay
Gênero: Drama
Ano: 2014
Duração: 106 minutos
Nota pessoal: 3
Site Oficial 

Sinopse
Mia Hall é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam. Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.



Crítica:
Quem acompanhou minhas opiniões sobre o livro sabe que fiquei bastante decepcionada com o desenrolar da história e, principalmente, seu desfecho, por isso fui ao cinema conferir sua adaptação com uma única esperança, que ele conseguisse reparar as falhas do livro, e para minha felicidade isso realmente aconteceu.
Sua adaptação tem partes muito fiéis ao livro, mas felizmente são as partes que me agradaram no mesmo, como as referências musicais. O que dizer da versão da banda The Smashing Pumpkins apresentada pelos atores? Simplesmente maravilhosa, escutar a versão de Today foi completamente apaixonante (confira aqui). Nem preciso falar que a trilha sonora desse filme me ganhou, né? Esta meio evidente que sim, ficou tudo muito lindo e não perdi tempo em baixar para conferir sem parar. Achei interessante como me viciei em uma música para o livro e outra para o filme, de verdade esperei por Something in the way, mas quando fui agraciada com Today me senti imensamente feliz.
Durante o longa os excessivos flashbacks não me incomodaram em nada, afinal eles estavam coerentes com todos os conflitos de sentimentos da personagem, e aqueles que no livro me pareceram extremamente desnecessários tiveram sua comprovação, afinal foram completamente descartados no filme.
Também, diferentemente do livro, no filme foi possível sentir a relação do casal protagonista, assim como dos antagonistas, e sentir junto com eles. Sim, chorei, nem preciso dizer né, afinal senti a emoção a flor da pele.
Mas minha maior felicidade foi me deparar com o que eu tanto esperava para o desfecho do filme, não que o final, final, tenha sido diferente, mas como chegou-se nele foi simplesmente perfeito (vontade de falar mas não quero dar spoiler afinal foi uma das partes mais lindas do filme).
A escolha dos atores foi incrível, tirando Chlöe Grace Moretz os demais não eram atores famosos no mundo do cinema, e devo dizer que me apaixonei por Jamie Blackley, afinal ele é tão perfeito.
Sério, o filme vale muito a pena conferir por que esta realmente lindo e emocionante.

Curiosidades:
O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito por Gayle Forman relançado esse ano pela Editora Novo Conceito, confira aqui. As filmagens de If I Stay aconteceram nas cidades canadenses de Vancouver e Coquitlam.

Fonte: Adoro Cinema

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta