#VocêTemUmaMenteMilionária

Séries: The Vampire Diaries - 5ª Temporada

26 de setembro de 2014


Título Original: The Vampire Diaries
Temporada: 5 (Abandonada)
Gênero: Drama
Ano: 2013/14
Emissora: CW
Nota pessoal: 1
Site Oficial
 

Sinopse
Depois de passar o verão desfrutando de sua relação apaixonada com Damon, e certificando-se de que Jeremy está se ajustando após seu retorno dos mortos, Elena está empolgada para ir para o dormitório na faculdade Whitmore com sua nova colega de quarto, Caroline. Ainda acreditando que Bonnie tem viajado por todo o verão e em breve se juntará a elas, Elena e Caroline são surpreendidas quando uma estudante chamada Megan aparece e anuncia que ela estará em seu quarto do dormitório também. Katherine faz uma aparição inesperada na casa de Salvatore e pede a Damon para ajudá-la, agora que ela é humana e vulnerável a seus inimigos. Matt e Rebekah retornam a Mystic Falls depois de passar um verão selvagem na Europa, onde se encontraram com a bela e misteriosa Nadia. Elena não pode afastar a sensação de que algo está errado com Stefan, e Silas faz uma aparição aterradora na festa na praça da cidade.

Crítica:
Sempre fiquei me perguntando, será que Nina Dobrev recebe cachê por interpretar Elena Gilbert e Katherine Pierce? A pergunta só se intensificou ainda mais nessa temporada quando lá pelo sexto episódio somos agraciados, com mais uma personagem, extremamente chata, interpretada pela atriz, Amara.
A história de doppelganger até foi interessante no começo da série, deixou a trama com gostinho de quero mais, ainda mais pelo fato de Nina dominar muito bem a arte de interpretar personagens tão diferentes, sempre arrasando como Katherine. Mas quando Paul Wesley passou pelo mesmo ao interpretar Stefan Salvatore e Silas comecei a ficar bastante incomodada com a repetição da história.
Até que fomos apresentados a mais dois novos personagens interpretados por esses dois atores, com vocês mais personagens completamente desnecessários Arama e Tom Avery.
Fala sério gente? Será que eles ganham para interpretar essas personagens? Será que é realmente necessário colocá-los para interpretar tantas personagens? Eles vêm mantendo o mesmo elenco, com alguns atores que eu poderia facilmente eliminar, mas por mais que essas personagens morram suas histórias nunca chegam ao fim, e mesmo depois de mortos seus "fantasmas" continuam a aparecer na série, para minha completa insatisfação. Isso quando os produtores não resolvem devolver a vida para eles. Sério gente, como os corpos conseguem se manter em perfeito estado de conservação para voltar a vida?
Desculpem-me os fãs, mas sério, isso tudo me parece enrolação de um roteiro que não consegue se manter com novas personagens e novas histórias. E quando esses são introduzidos bahm ganham um espaço tão enorme e um carisma indescritível dos fãs que acabam por conquistar sua própria série, como acontecem com a família de Originais. Será que os produtores não enxergam que a série já deu o que tinha que dar do jeito que esta?
Fora que sempre rola um momento despedida "fake", que é o pretexto para trazer todo o elenco da série numa reuniãozinha regada de muito álcool e sentimentalismo. Será que ninguém se cansa desses momentos? Já deu pra cansar bastante.
A única parte realmente boa da temporada, pelo menos até onde consegui acompanhar, e que durou pouquíssimo tempo, para meu gosto, foi a reaparição de Klaus, sim, inclusive é somente por causa dele que acompanho The Originals (outra série que talvez me leve ao abandono), foi uma aparição breve mas para ter o encontro com Caroline que sempre esperei, valeu a pena somente por isso.
Mas sinceramente a série já deu. Não consigo mais acompanhar tamanha enrolação, afinal é sempre a mesma coisa, alguém esta em apuros e toda a galera passa um perrenguezinho mequetrefe (desculpa o linguajar mas estou descontente demais com a série, mesmo não tendo terminado a temporada) e no final dá tudo certo e quem tá morto volta a vida ou acha um meio de se comunicar com quem esta vivo. Sem contar com a impossibilidade de mudar o elenco da série e matar as personagens de uma vez por todas, quando pensamos que a personagem foi embora para sempre, de repente ela aparece do nada sem qualquer necessidade, falo inclusive sobre pessoas que morreram na primeira e segunda temporadas.
Quanto ao quadrado formado por Elena, Stefan, Damon e Katherine prefiro nem comentar.
Então é isso gente, essa série para mim chegou ao fim, foi sofrível acompanhar parte dessa temporada e realmente não estou nada disposta a dar continuidade e principalmente acompanhar as que estão por vir. Série devidamente ABANDONADA.

 Informações sobre a próxima temporada:
A sexta temporada terá início no dia 02 de de outubro de 2014 no canal The CW.

Temporadas anteriores
Segunda Temporada
Terceira Temporada
Quarta Temporada
Compre aqui

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta