#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Garota Exemplar

6 de outubro de 2014


Título Original: Gone Girl
Gênero: Suspense
Ano: 2014
Duração: 149 minutos
Direção: David Fincher
Nota pessoal: 5
Site Oficial

Sinopse

Amy Dunne desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo, Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.



Crítica:
Esperei ansiosamente por essa adaptação, porque tinha absoluta certeza de que eu ficaria completamente apaixonada, sabia que o filme conseguiria trazer tudo de pior das personagens e ilustrar com perfeição seus altos e baixos.
Porém confesso que temia a interpretação de Rosamund Pike, afinal não conhecia seu trabalho, ou pelo menos não me recordava, e Amy Dunne precisava ser muito bem representada, e foi. Ela deu um show de interpretação, mostrando a personagem exatamente como imaginei em todos os detalhes, ficou simplesmente incrível.
Todo o elenco deu um show de atuação, não deixando a desejar em nada, mas Rosamund roubou a cena do começo ao fim, e de forma muito merecida.
Essa foi mais uma adaptação bastante fiel ao livro, é claro que muito foi cortado e algumas mudanças foram feitas, afinal estamos falando de uma adaptação e não de uma reprodução fiel, o importante é que não haja alteração na essência da história e na caracterização das personagens, e isso não aconteceu.
Entre o livro e o filme eu sou 100% adepta ao filme, afinal quem leu minhas impressões sobre o livro sabe o quanto eu sofri durante a leitura, estava quase abandonando o livro até mais da metade da leitura de tão tediosa que ela estava sendo, já o filme não me passou nada disso, talvez por eu já saber como tudo iria acabar, mas ainda assim ficou incrível o contraste da busca por Amy e de suas passagens no diário.
Apesar de eu ter amado o livro incondicionalmente não acho que ele possa ser um potencial filme para a lista do Oscar, mas seria interessante se esse recebesse algumas indicações.
Se recomendo? Tem dúvida? Para os que não leram o livro ainda indico ainda mais.

Curiosidades:
Baseado no livro Garota Exemplar, escrito por Gillian Flynn, que também assina o roteiro do filme. Para conferir minhas impressões sobre o livro acesse aqui.

LEITORES

RECEBA POR EMAIL

INSTAGRAM @fls_insta