#VocêTemUmaMenteMilionária

Filmes: Invocação do Mal

13 de outubro de 2014



Título Original: The Conjuring
Gênero: Terror
Ano: 2013
Duração: 110 minutos
Direção: James Wan
Nota pessoal: 4
Site Oficial
Compre aqui

Sinopse

Harrisville, Estados Unidos. Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais, mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


Crítica:

Confesso que não assisto ao filme em seu lançamento por puro pré conceito. Nos últimos anos recebemos uma carga considerável de filme de terror de quinta categoria, e por isso fica difícil abrir a mente para novos filmes.
Mas, depois de o lançamento do filme Annabelle somado ao fato de ter lido muitas críticas positivas a respeito de Invoação do Mal, comecei a ficar bastante curiosa para conferir o filme.
Realmente o filme é muito bom e assustador, claro que tem todo o clichê de filmes de terror, como já é de se esperar, mas ainda assim o fato de ser baseado em fatos reais, somado a produção e e elenco de peso no filme, fazem todo o cenário ficar simplesmente incrível.
A utilização dos clichês de filmes de terror foram feitas na medida certa. O filme prende o espectador desde os primeiros minutos, envolvendo em todo o clima de suspense e tendo sucesso em seus momentos de clímax.
Fiquei realmente encantada e envolvida em toda a trama. Vera Farmiga, como sempre, deu um show de atuação.
Toda a fotografia e cenário foram super bem adaptados para dar um clima de suspense misturado com antiguidade.
Recomendo o filme por toda sua trama e produção, estão realmente imperdíveis e merecedoras de todas as críticas positivas que receberam, vale a pena conferir.

Curiosidades:

Baseado nos eventos ocorridos com a família Perron na cidade de Harrisville, em Rhode Island. Apesar das lembranças dolorosas, Roger Perron e seus cinco filhos foram ao local das filmagens de Invocação do Mal.
A atriz Vera Farmiga contou com a ajuda da verdadeira medium Lorraine Warren, que auxiliou na preparação do longa-metragem.

Fonte: Adoro Cinema

INSTAGRAM @fls.com.vc

LEITORES

RECEBA POR EMAIL